
Principal evento criativo das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2021 completou 24 anos, termina com um saldo bastante positivo para a publicidade brasileira. Nos três dias do evento nosso país ganhou 3 Gran Ojo (ou Grand Prix): em Filme, Digital & Social e PR. O Brasil ganhou também 40 troféus de Ouro, 48 de Prata de 50 de Bronze, o que soma 141 prêmios para o país.
Somente na quinta-feira, 25, o Brasil conquistou 49 prêmios: 2 Gran Ojo, 12 troféus de Ouro, 20 de Prata e 15 de Bronze nas categorias Filme, Conteúdo, Design, Digital & Social, Sustentável, Inovação e Terceiro Ojo. Em Melhor Ideia Latina para o Mundo, o Brasil um troféu. Confira (mais abaixo) o rol com todos os premiados brasileiros neste último dia de festival.
Também foram revelados no último dia do festival os ganhadores do El Ojo Local – Desempenho. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2021 no festival, por país. Na publicidade brasileira, os vencedores são: Agência: Africa; Criativo: Sergio Gordilho (Africa); Produtora: Saigon Filmes; Realizador (diretor de cena): Vellas e Anunciante: AmBev Brasil.
Pela quarta vez a Africa ganha o título de Agência do Ano no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Além deste ano, ela venceu em 2017, 2019 e em 2020. Essa é primeira vez nos 24 anos do festival em que há um vencedor como Agência do Ano em três edições consecutivas. Vale lembrar ainda que Sérgio Gordilho também é “tetracampeão” no El Ojo, pois em todos os anos em que a Africa foi a Agência do Ano, Gordilho foi o Criativo do Ano.
Veja abaixo todos os ganhadores como Melhores da Iberoamérica em 2021
Melhor Rede da Iberoamérica: DDB Latina
Melhor Agência: Africa
Melhor Agência Independente: We Believers
Melhor Criativo: Sérgio Gordilho (Africa)
Melhor Produtora: Oriental Filmes
Melhor Realizador: Alaska
Melhor Anunciante: Burger King
Clique aqui para ver as listas com todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias, durante o 24º El Ojo de Iberoamérica.