17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Brasil envia ajuda humanitária para Ucrânia

Últimas notícias

[ad_1]

Brasil envia ajuda humanitária para Ucrânia

Legenda: Refeições nutricionais na Base Aérea de São Paulo (Foto: Juliano Palma)

O avião cargueiro KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolará hoje, 7, à tarde para a missão de repatriação de cidadãos brasileiros que estão deixando a Ucrânia, irá transportar, na ida, doação humanitária do Brasil com 11,6 toneladas de alimentos, medicamentos e purificadores de água.

A logística de entrega da expressiva carga de alimentos foi possível graças ao esforço conjunto, do Movimento União BR e das empresas Simple Nutri, LATAM Airlines e Luna Express, e à estreita coordenação com o Governo Federal e as Nações Unidas.

A pedido da Agência Brasileira de Cooperação, as Nações Unidas adquiriram 10 toneladas de alimentos desidratados, 100% naturais, de alto teor nutritivo e reconstituição fácil e instantânea. Essa carga foi fornecida pela Simple Nutri, empresa brasileira de alimentos desidratados com alcance global no combate à fome e à desnutrição – que, semanas atrás, no Brasil, distribuiu-os às vítimas das intensas chuvas na Bahia, no Maranhão, em Minas Gerais e em Petrópolis (RJ).

“Diante de uma situação tão grave como essa, é muito importante conseguir ajudar aqueles que mais precisam. Nossos alimentos serão fundamentais para garantir a nutrição e sobrevivência de milhares de vítimas que estão vivendo de perto esse conflito”, afirma Rafael Romano, fundador da Simple Nutri.

Para o Itamaraty, a união de todos foi fundamental para viabilizar a operação. Esses alimentos, assim como os demais itens da doação humanitária do Brasil, foram reunidos “para atender às necessidades mais prementes do povo ucraniano”, explica nota da Chancelaria brasileira.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }