Com 52 prêmios conquistados no segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, a publicidade brasileira fortalece a sua presença no evento. Até agora, o Brasil já acumula nesses dois dias um total de 78 troféus: 3GPs, 12 de Ouro, 28 de Prata e 35 de Bronze.
Ontem, 15, o festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo revelou os vencedores das categorias Sustentável, Direto, Sports, Via Pública, Media, Conteúdo e PR.
Também foi revelado o quadro de vencedores em Desempenho Local – Brasil (confira mais abaixo).
52 troféus no 2º dia
No El Ojo Sports 9 prêmios foram para o Brasil, inclusive o Gran Ojo, concedido ao case “Bring Home The Bud”, da Africa Creative para a cerveja Budweiser, da AB InBev. Esse case teve a participação da Wieden+Kennedy New York (EUA), na pós-produção e na produção de áudio e som. Além do GP, a criatividade também levou, em Sports, 1 Ouro, 5 Prata e 2 Bronze.
No El Ojo Direto, o mesmo case – “Bring Home The Bud”, da Africa Creative para a cerveja Budweiser, da AB InBev – também conquistou o Gran Ojo. Além disso, na categoria o Brasil levou mais 1 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze, totalizando 7 troféus.
No El Ojo Sustentável o Gran Ojo também é brasileiro: foi concedido à AlmapBBDO com o case “Eart4”, criado para a UN Global Compact – Pacto Global. Nesse trabalho, a Raw Áudio foi a produtora de áudio e som. Além do GP, o Brasil ganhou um outro troféu, de Prata, totalizando 2 prêmios para o país nesta competição.
O Brasil também foi bem no El Ojo Media: ganhou 7 prêmios, dos quais 3 foram de Ouro e 4 de Bronze. Nessa competição, o Gran Ojo foi para a Colômbia, com o case “Influencer’s Friends”, da DDB Colômbia para a marca Poker, da AB InBev.
13 troféus foram conquistados no El Ojo PR pelo Brasil: 1 de Ouro, 3 de Prata e 9 de Bronze. O Gran Ojo foi para o case “She”, da agência El Ruso de Rocky, da Espanha, para J&B, da Diagelo Espanha.
No El Ojo Conteúdo, a criatividade brasileira ganhou 8 troféus, sendo 4 de Prata e 4 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Espanha, para o case “24/7 em Acción”, da McCann Espanha para Mapfre.
Já no El Ojo Via Pública, 6 prêmios foram para o Brasil: 1 de Prata e 5 de Bronze. O Gran Ojo foi para o México, com o case “Burger Burger Burger Burger”, criado pela agência We Believers para Burger King.
Desempenho Local
O El Ojo Desempenho Local – Brasil teve os seguintes vencedores:
Agência: Africa Creative
Diretor Criativo: Sérgio Gordilho (Africa)
Produtora: O2 Filmes
Diretor de Cena: Fred Luz
Anunciante: AmBev Brasil