19.5 C
fpolis
19.5 C
fpolis
quarta-feira, 29 novembro, 2023

Brasil termina El Ojo com 107 prêmios e a Africa Creative se torna a Agência do Ano

Foto: Divulgação
Últimas notícias

O Brasil deixa a 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com um total de 107 prêmios na bagagem. Nos três dias do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo a publicidade brasileira conquistou 4 Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 19 troféus de Ouro31 de Prata e 53 de Bronze.

Africa Creative deixa o El Ojo 2023 como Agência do Ano, com Sérgio Gordilho como Melhor Criativo do Ano. A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi apontado como Melhor Diretor.

No prêmio + Mulheres Criativas, a única premiada do Brasil é Olívia Lang, com Bronze pelo case “Lea”, da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção audiovisual assinada pela Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas neste terceiro dia do El Ojo o Brasil conquistou 29 prêmios, sendo 1 Gran Ojo7 Ouro3 Prata e 18 Bronze. Foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o MundoFilmDesignExperiência de Marca & AtivaçãoDigital & SocialCreative CommerceCreative DataInovação e Terceiro Ojo.

 

29 troféus no 3º dia

Na competição Melhor Ideia Latina Para o Mundo, o Brasil ganhou 2 prêmios, com destaque para 1 Gran Ojo, concedido à AlmapBBDO com o case “Eart4”, criado para a UN Global Compact – Pacto Global. Nesse trabalho, a Raw Áudio foi a produtora de áudio e som. Além do GP, o Brasil ganhou também 1 troféu de Ouro.

No El Ojo Film, o Brasil levou quatro prêmios: 1 Ouro1 Prata e 2 Bronze.

Em Experiência de Marca & Ativação, 14 troféus foram concedidos à publicidade brasileira: 3 Ouro1 Prata e 10 Bronze.

No El Ojo Design 4 troféus foram para o Brasil: 2 de Ouro e 2 de Bronze.

Já no El Ojo Digital & Social, o Brasil conquistou 4 troféus de Bronze.

No El Ojo Creative Commerce, apenas 1 Prata foi concedido ao Brasil.

A publicidade brasileira não ganhou nenhum prêmio no El Ojo Creative Data, no El Ojo Inovação e no El Terceiro Ojo.

 

Os melhores no El Ojo Desempenho

Melhor Agência: Africa Creative – Brasil

Melhor Agência Independente: El Ruso de Rocky – Espanha

Melhor Criativo: Sergio Gordilho – Brasil

Melhor Produtora: Oriental Films – México

Melhor Anunciante: AB InBev

Melhor Diretor/a de Cena: Yupi Segura – México

Melhor Rede: DDB Latina

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jornalista de Economia de SC é premiada em São Paulo

Foram divulgados na última segunda-feira, 27, os contemplados com o prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }