19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Brasileiro deve ir ao espaço amanhã em viagem de 10min

Reprodução/Via G1
Últimas notícias

Amanhã, 4, o mineiro Victor Correa Hespanha deve viajar ao espaço com a empresa de turismo Blue Origin, de Jeff Bezos. O brasileiro é um dos integrantes da missão NS-21 que está marcada para às 10h (horário de Brasília) e deve durar 10 minutos.

A viagem aconteceria no último dia 20 de maio, mas foi adiada por conta de um problema no sistema de backup do foguete New Shepard.

Hespanha ganhou a viagem após adquirir um NFT que dava direito ao sorteio do passeio sideral. Ele será o segundo brasileiro a viajar ao espaço, depois do então astronauta Marcos Pontes, em 2006.

Além do brasileiro, a missão terá como passageiros a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube  – ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço, o engenheiro e investidor Evan Dick – que fará o trajeto pela segunda vez; Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Investimento em publicidade digital atingiu mais de R$ 30 bilhões em 2021

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lançou o Digital AdSpend 2021. Segundo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }