20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Brasileiro ganha sorteio e estará em próximo voo espacial da Blue Origin

Reproduções
Últimas notícias

A próxima viagem da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos, terá a presença de um brasileiro entre os seis passageiros. O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, ganhou a viagem após adquirir um NFT que dava direito ao sorteio do passeio sideral.

“Comprei [o NFT] pensando na valorização potencial”, disse Hespanha, citado no comunicado da Blue Origin. “Nunca imaginei que o meu seria sorteado.”

Hespanha será o segundo brasileiro a viajar ao espaço, depois do então astronauta Marcos Pontes, em 2006.

Além do brasileiro, uma das passageiras é a missão terá como passageiras a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube  – ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço, o engenheiro e investidor Evan Dick – que fará o trajeto pela segunda vez; Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.

A data do voo será anunciada em breve, segundo comunicado da Blue Origin.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }