18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

BRF lança 1º produto plant based carbono neutro

Últimas notícias
BRF lança 1º produto plant based carbono neutro
Divulgação

A BRF lançou o primeiro frango plant based carbono neutro do Brasil, o Veg Frango 100% Vegetal, da linha Sadia Veg&Tal. As emissões são neutralizadas do grão à mesa por meio de conservação florestal.

Com o anúncio, realizado diretamente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), a companhia cumpre um dos compromissos divulgados em 2020, que previa a disponibilização de linha carbono neutro até o final de 2021.

Também foi desenvolvido pela BRF e certificado pela SGS o “Selo Carbono Neutro”, que poderá ser usado em outros itens futuros. A ação reforça ainda a posição de inovação e vanguarda da BRF, que firmou em março deste ano parceria inédita com a Aleph Farms para produção de carne cultivada. Os dois projetos estão em sintonia com a meta da empresa de ser Net Zero até 2040.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade com este primeiro e importante passo ao anunciar o lançamento do Veg Frango Sadia Veg&Tal Carbono Neutro que está em linha com nossa estratégia NET Zero e com a agenda de crescimento sustentável. Acreditamos que inovação e sustentabilidade têm grande sinergia para encontrar novas soluções aos desafios de mudanças climáticas. As ações para a descarbonização exigirão a mobilização de todos em uma extensa caminhada em prol do planeta”, afirma Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, que representa a companhia na COP26, na Escócia.

Além disso, a embalagem é reciclável, conforme o compromisso da empresa de ter 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025. Disponíveis nos pontos de venda de todo o País até o fim de novembro, são três opções de Sadia Veg Frango: Cubo, Tiras e Desfiado. 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }