O Burger King concluiu a implementação do sistema Sentinella em toda a rede própria de restaurantes. A ferramenta é baseada em inteligência artificial e ajuda a tornar mais eficiente e ágil toda a cadeia logística da marca, além de otimizar a operação, evitando custos e desperdício de alimentos.
O Sentinella utiliza machine learning para otimizar o pedido de insumos das lojas, apoiando o gerente com sugestões de reposição de estoque conforme o comportamento de vendas de cada restaurante e os possíveis eventos sazonais, como feriados e meses de maior fluxo. O sistema, desenvolvido em parceria com a empresa TopCode, já recebeu mais de 30 mil pedidos desde o início de sua implementação, em 2021.
Para garantir o aperfeiçoamento constante da inteligência artificial, a ZAMP, master franqueada de Burger King e POPEYES no Brasil, investe na capacitação de seus colaboradores, a fim de reforçar o mindset focado em inteligência e automação, incluindo o gerente de Negócios no centro dessa transformação e a criação de uma trilha de vídeos de treinamento sobre o tema, com tradução simultânea de Libras, no Unboxing Play, plataforma de aprendizagem corporativa com trilhas de capacitação desenhadas com métodos de design thinking. A iniciativa preza a agilidade, qualidade, e principalmente, uma cadeia funcional que permite entregar excelência aos consumidores.
O vice-presidente de Tecnologia da companhia, Igor Freitas, ressalta que o sistema é essencial para uma jornada de compra com zero atrito para o cliente.
“O cliente também se beneficia com o machine learning do sistema Sentinella, devido à eficiência operacional utilizada na checagem de estoque, que analisa com agilidade as tomadas de decisões, e principalmente, evita o desperdício de itens sob uma ótica de gestão de estoque otimizada por IA. Além disso, a nova tecnologia do sistema de pedidos dos restaurantes contribui para a política de zero waste da empresa, fazendo com que toda a supply chain se beneficie reduzindo custos de operação, e reforça o fato de sermos uma marca em constante inovação, com uma visão people centric, visando o bem-estar de todas as pessoas e garantindo melhorias para o público interno, o que, por sua vez, reflete na excelência de atendimento aos clientes”, diz.
A nova funcionalidade no sistema de pedidos faz parte da estratégia da ZAMP em se tornar a maior foodtech do país pela incorporação da tecnologia em todos os pilares do negócio.
Com isso, toda a logística da operação é beneficiada, com um volume mais assertivo de reposição, reduzindo custos e prejuízos. (ADNEWS)