21 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Burger King destaca importância de votar nas eleições de 2022

Últimas notícias

Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?”, o Burger King incentiva adolescentes de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor e até mesmo, maiores de idade a regularizarem o documento, se necessário.

Em campanha lançada hoje, a marca reforça a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.

Para convite à reflexão, o BK se apropria de febre bem difundida na atualidade, perguntando a consumidores: Você gosta de votar em reality show? e com respostas distintas como “Acordei e votei, almocei e vou votar” e “Mutirão da votação”; questiona: Então por que não faz isso nas eleições?.

Com o objetivo de gerar engajamento do público quanto a participação em um importante momento para o país, o roteiro finaliza com a mensagem: Vota no Reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito.

O filme, idealizado pela DAVID, terá veiculação nacional em TV aberta e nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas possíveis.

De acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992.

Não é a primeira vez que o BK se apropria com pioneirismo de um assunto tão importante para o público. Em 2018, a rede também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha Whopper em Branco, que em filme disponibilizou uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. O lanche, longe do ideal, vinha com a seguinte mensagem: “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não há como reclamar do resultado”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Asteroide de quase 2 km se aproxima da Terra nesta sexta

Um gigantesco asteroide chamado 7335 (1989 JA), com cerca de 1,8 km de diâmetro, vai passar “relativamente perto” da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }