Maio 04, 2021

Cacau diz que se enganou em foto de manifestação

Cacau diz que se enganou em foto de manifestação
Reprodução

O colunista Cacau Menezes afirmou em coluna nesta terça-feira, 4, que cometeu um engano ao publicar na coluna do ontem, 3, uma foto erroneamente atribuída a manifestação pró-Bolsonaro no último sábado, 1º de maio, Dia do Trabalhador. A imagem, na verdade, era de 2013, da Jornada Mundial da Juventude, que reuniu quase um milhão de fiéis para acompanhar o Papa Francisco na cerimônia de abertura do evento, segundo uma checagem de 2018, da Agência Lupa.

Na coluna impressa de hoje, Cacau afirmou que foi um engano e que não teve a intenção de criar uma fake News. Ele respondeu a um leitor que apontou o erro no registro.

“Sempre pautei minha carreira pela verdade. A Rádio Jornal A Verdade foi minha escola. Publiquei, por engano, uma foto – entre milhares das redes sociais que mostravam a multidão sábado, nas cidades do Brasil – que não era do dia. Peço desculpas aos meus leitores pelo erro. Não tive a intenção de criar uma fake News’, escreveu Cacau.

O colunista ainda ressaltou que “o engano não anula o fato”, ao destacar os números da manifestação de sábado, que segundo ele, reuniu 25 milhões de pessoas no Brasil. “Ou seja, 25 vezes mais do que o papa reuniu em Copacabana”, escreveu.

“Não há dolo no equívoco, fácil de ser corrigido, o que faço agora. O povo, de forma inquestionável, foi às ruas para apoiar o atual presidente”, completou.

Confira o pronuncioamento abaixo na íntegra:

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!