11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Caco Barcellos reencontra dependente químico entrevistado há 16 anos

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

No ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, 3, Caco Barcellos reencontra André Pierro, de  40 anos, dependente químico de crack que ele entrevistou há 16 anos. Ele foi entrevistado por Caco Barcellos pela primeira vez em 2006, em uma das ruas da Cracolândia.

Hoje, André está casado há quatro anos com Thalita da Silva, com quem tem uma filha. Quando eles se conheceram, André estava sóbrio e trabalhando, mas teve uma recaída em agosto do ano passado e ainda não conseguiu se recuperar.

A equipe do ‘Profissão Repórter’ acompanhou as dificuldades enfrentadas por Thalita, que está desempregada e depende do auxílio do governo para sobreviver, e o momento dramático de mais uma internação de André em uma clínica para dependentes químicos. É a sétima vez que ele sai de casa para uma longa temporada de tratamento.

O programa também traz outras histórias da Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo, entre elas o abandono das Helvétia e Alameda Dino Bueno. Por lá não há mais comércio, nem pessoas circulando. Uma única casa permanece com moradores no antigo quadrilátero do crack.

Além disso, mostra histórias de pessoas que deixaram a Cracolândia ajudadas por projetos sociais.

Mais notícias para você
Últimas notícias

AlmapBBDO e Getty Images lembram conquista histórica das mulheres nos esportes

Em 2022, os EUA celebram 50 anos de “Title IX”, lei que mudou a história do esporte feminino americano,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }