Fevereiro 23, 2021

Caco Barcellos transforma quarto de hóspedes em estúdio do Profissão Repórter

Caco Barcellos transforma quarto de hóspedes em estúdio do Profissão Repórter
Reprodução

Longe da programação da emissora desde dezembro de 2019, o jornalista Caco Barcellos se reinventou para que o programa Profissão Repórter, que volta à grade da Globo na noite desta terça-feira, 23, fosse produzido em meio à pandemia.

Diretor do jornalístico, Caco fez do quarto de hóspedes na casa dele em São Paulo em um miniestúdio. Por meio de duas grandes telas, ele faz a apresentação do programa, as entrevistas, as reuniões e as conversas virtuais com os editores da redação e com os repórteres nas ruas.

"A decisão pelo isolamento social foi uma iniciativa do Grupo Globo para proteger dos riscos de contaminação os seus profissionais com mais de 60 anos de idade. Estou entres eles, e me sinto privilegiado de poder continuar produtivo no trabalho sem sair de casa. No começo da pandemia, achei muito estranho viver essa tragédia humanitária mundial sem poder ir para as ruas reportar", conta ele.

"Para dar certo, tive que aprender a gravar a mim mesmo nos limites de um espaço pequeno. Como posicionar a câmera dentro do guarda-roupa para conseguir os melhores ângulos para a gravação, por exemplo", detalha Caco.

No programa de estreia da temporada, a equipe, que atualmente conta com 13 repórteres e cinegrafistas nas ruas, vai mostrar que a vacinação começou no Brasil num momento em que a pandemia está fora de controle.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!