Outubro 13, 2021

Cade expõe por engano número de assinantes da Netflix no Brasil

Cade expõe por engano número de assinantes da Netflix no Brasil
Pixabay

Em uma falha de publicação de informações de um processo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) revelou o número de assinantes da Netflix no Brasil, dado sigiloso da plataforma de streaming. A gafe ocorreu em meio ao processo movido pela Neo TV contra a fusão entre WarnerMedia e Discovery.

 

Segundo informações do Notícias da TV, um documento, que deveria ficar privado, mas foi colocado em modo público em um processo, mostrou que a Netflix conquistou ao longo dos anos 19 milhões de assinantes no país. Os números são relativos a janeiro deste ano.

O vazamento ocorreu na segunda-feira, 11, durante a manifestação da Neo TV, associação que representa pequenas operadoras de TV paga do Brasil e detêm 2,5% do mercado, informa o site. A associação entregou ao Cade um texto em que criticava a fusão entre WarnerMedia e Discovery, citando que o argumento de que a Netflix seria uma concorrente da TV paga não é válido no Brasil.

"É verdade que as plataformas de streaming conquistaram muitos clientes nos últimos anos, mas também é nítido que parcela relevante dos consumidores considera os serviços OTT como complementares à TV por assinatura - a Netflix, por exemplo, já foi capaz de conquistar 19 milhões de assinantes no Brasil sozinha", informava o documento obtido pelo NTV.

Para chegar nesse número, a NeoTV remeteu a um documento sigiloso, compartilhado pela Netflix em outro processo do CADE, que investigava o pagamento de bônus de volume para o mercado publicitário feito pela Globo. 

A Netflix diz que não revela o número dos assinantes por questões de estratégia. Em setembro de 2019, porém, a empresa admitiu em comunicado que havia quebrado a barreira dos 10 milhões de contratos no Brasil.

Segundo o portal de notícias, o Cade e a Netflix afirmaram que iriam apurar os fatos e não comentariam o caso.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!