Abril 15, 2020

Câmara dá 30 dias para Bolsonaro apresentar exames

Câmara dá 30 dias para Bolsonaro apresentar exames
Reprodução

A Presidência da República deve enviar à Câmara dos Deputados, em até 30 dias, os resultados dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro relativos a covid-19. O prazo foi estabelecido após a Mesa Diretora da Casa aceitar requerimento feito pelo deputado federal mineiro Rogério Correia.

Bolsonaro fez os exames para detectar o coronavírus em 12 e 17 de março, após voltar de missão oficial nos Estados Unidos. Nas duas ocasiões, o presidente informou, via redes sociais, que os testes deram negativo para a doença, mas não exibiu cópia do resultado.

Se a Presidência não responder o pedido, vai desobedecer o artigo 50 da Constituição, que prevê crime de responsabilidade para autoridades do executivo que não prestarem informações solicitadas pela Câmara ou Senado.

Correia entende que o assunto é de interesse público, uma vez que o presidente convocou e participou de manifestações e, portanto, pode ter colocado em risco à sociedade brasileira.

Ainda segundo o deputado, o presidente tem que tomar como exemplo o que fizeram autoridades de outros países e os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o do Pará, Helder Barbalho, que apresentaram resultado dos testes.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!