Março 06, 2017

Caminhada dos Profetas, Santos e Mártires em Florianópolis

Encontro entre Papa Francisco e Padre Vilson Groh no dia 16 de fevereiro.

 

O Padre Vilson Groh, que recentemente teve uma audiência privada com o Papa Francisco e que completou 35 anos de sacerdócio em dezembro de 2016, vai conduzir a 6ª Caminhada dos Profetas, Santos e Mártires. A celebração está marcada para o domingo, dia 26 de março e terá início às 8h30 na Rua Nestor Passos, subindo pelo Monte Serrat até a comunidade do Alto da Caeira, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

A Caminhada dos Profetas, Santos e Mártires tem por objetivo fazer memória aqueles e aquelas que deram a vida pela causa do Reino, que morreram lutando com fé e esperança no Deus da vida. Eles profetizaram sem medo, lutaram pela justiça do povo oprimido e Marginalizado, pela igualdade e liberdade, pela inclusão social, pelo direito a terra, cuidado com a casa comum, moradia, pão, e partilha da Palavra de Deus.

*****

 

 

No Castelo Jester           Foto Jomar Costa

A modelo Paloma Rodrigues, 22 anos, é natural de São José e mora hoje em Palhoça. A bela, que adora filmes de terror e musica eletrônica, espera alcançar seu objetivo de crescer na carreira e viajar muito realizando trabalhos no mundo da moda.

*****

 

 

Ela canta e encanta     Foto Sophia Porto

Desde que deixou o The Voice Kids no ano passado, a manezinha Isadora Porto tem feito ainda mais sucesso por onde passa. Dona de uma simpatia ímpar, ela se apresentou no Colégio Energia em Florianópolis, onde estuda, para os colegas de ensino médio e adiantou algumas novidades da carreira. Está se preparando para lançar um CD com 10 canções, sendo quatro autorais com letras em português e inspiração em artistas internacionais que admira, como Ariana Grande, Selena Gomez, Ed Sheeran e Justin Bieber.

*****


 

Falando em música...

A Camerata Florianópolis realiza nesta semana as duas últimas apresentações da edição Verão 2017 de espetáculos CONCERTOS NAS COMUNIDADES. A primeira será amanhã, dia 7, na Igreja Matriz São José, no centro Histórico de São José, a partir das 20h30. Já na quarta-feira, o concerto será na Igreja São João Batista, no Rio Vermelho, na Capital, às 21 horas, encerrando essa série. Mas o projeto ainda terá continuidade ao longo do ano.

 

Criado em 2000 com a finalidade de democratizar o acesso a espetáculos de música erudita, o projeto CONCERTOS NAS COMUNIDADES já realizou mais de 160 apresentações, todas gratuitas. Como normalmente atrai muita gente, é importante que o público chegue cedo para garantir um bom lugar.

*****

 

 

Cheia de charme           Foto Cassiano de Souza

A gatíssima Aricia Silva embelezando o Café de La Musique

*****

 

 

Feirinha orgânica

Além das aulas de equitação a Sociedade Hípica Catarinense (SHC), oferece no complexo aulas de equoterapia, de tênis e conta também um restaurante. E desde o mês de fevereiro está recebendo todas às terças-feiras uma Feira de Alimentos Orgânicos. Realizada sempre às terças-feiras, pela Orgânicos Floripa, que fica no Box 721 da Ceasa, em São José, a feira abre das 7h às 13h.
nicação

 

Super saudável        Foto Juliano Zanotelli / Apoio Comunicação

            

Na tenda montada no pátio da SHC são oferecidos produtos in natura, como frutas, legumes e verduras e alguns produtos processados como geleias, sucos e grãos. A SHC fica às margens da Rodovia SC-401, nº 4677, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

*****

 

 

Cinema pela metade do preço

Neste 08 de março, o Beiramar Shopping e o Cinespaço, em comemoração ao Dia da Mulher, prepararam uma promoção especial: todas as mulheres pagarão meia entrada para assistir a qualquer sessão. A promoção é válida para todas as salas do cinema, uma forma de presentear as mulheres nesta data tão especial. Confira a programação completa do cinema no link: http://www.beiramar.com.br/cinema.html.

*****

 

 

Beleza animal

O Shopping Itaguaçu tem um programa especial para quem é apaixonado por pets. A partir de hoje o espaço de exposições recebe uma mostra de fotografias de estética felina e canina. O projeto é fruto de uma parceria entre a empresa Olhos Felinos Caninos Pet Shop e a Faculdade Senac de Florianópolis. As imagens registram o momento de embelezamento de animais.

 

Cães e gatos aparecem em situações como cortes de unhas, higiene bucal, tosa, hidratação e pelos, banho e secagem, entre tantos outros processos de estética que podem ser realizados. A mostra ficará no espaço de exposições, no Piso Itaguaçu, junto ao acesso ao cinema, até o dia 2 de abril.


Dados sobre o mundo pet:

Mais da metade das famílias brasileiras têm um bichinho de estimação em casa e 63% delas tratam os pets como filhos.
Em Santa Catarina há 2,4 milhões de cães e 732,5 mil gatos.

Mais da metade dos domicílios catarinenses têm cachorro (55,3%) e o Estado ocupa a sexta posição no Brasil em percentual de domicílios com cachorros. A média brasileira é de 44,3%. Quanto aos felinos, 13,8% das casas de Santa Catarina possuem gatos.

*****

 

 

Promovendo o gosto pela leitura 

Com a proposta de levar para o público infanto-juvenil boas histórias e poesias, a escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida e a artista plástica Giselle Vieira lançam a série ilustrada de livros "Xandrinha e Seus Amigos". O primeiro volume está disponível gratuitamente para download, em formato PDF, no sitewww.xandrinhaeseusamigos.com.br.

Segundo a escritora, as obras terão grande importância pedagógica, fornecendo aos leitores a aprendizagem a partir do lúdico e da imaginação. Durante as histórias, as crianças vão ver a personagem principal buscando sempre sanar suas curiosidades através dos livros. "Dessa forma, vamos incentivar o gosto pelos estudos e pela literatura, em especial, as poesias". - Pretendemos fazer com que os pais leiam mais para os filhos e que as crianças estudem mais e desenvolvam a criatividade - comenta.

 



Além do lado pedagógico, haverá muitos momentos de diversão. A autora fala que as crianças vão curtir bastante as travessuras não só da Xandrinha como também dos outros amiguinhos que surgirão nas próximas edições.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Por um mundo com menos fumantes

Janeiro 22, 2021
Exclusivo

O novo sul da ilha

Janeiro 20, 2021
Exclusivo

Bota Fora com Aline Callai

Janeiro 19, 2021

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!