11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Campanha alerta para segurança digital

Divulgação
Últimas notícias

Já parou para pensar que as empresas têm uma relação extremamente íntima com você, quase como um casamento? A partir dos seus dados, elas sabem o que você ama, o que você curte, pra onde você vai, os livros que você gosta, as músicas que você ouve. Nem mesmo as pessoas mais próximas têm tantas informações a seu respeito…

Os gadgets conhecem você como ninguém mais. A sua voz, com assistentes pessoais reconhecendo seu timbre. O seu toque, a partir do reconhecimento da sua impressão digital. As pessoas têm essa “relação” com a tecnologia e com as empresas. Mas muitas delas nem sabem que estão tendo seus dados mais íntimos compartilhados com o mundo.

A Internet das Pessoas (https://internetdaspessoas.com.br/), iniciativa focada em educação digital, está lançando a campanha “O Dia em que você disse Sim” com o objetivo de conscientizar os consumidores de que os dados pessoais pertencem a eles – e que, entendendo as dinâmicas internas da Internet, podemos criar barreiras à captação e utilização, conquistando autonomia e segurança sobre nossas vidas digitais.

“A iniciativa nasceu para educar e conscientizar sobre os mecanismos por trás das telas e sua influência em nossas decisões. Para ajudar as pessoas a conquistar segurança e autonomia através de conhecimento e reflexão crítica. Tipo redução de danos: a proposta não é deixar de fazer, é fazer sabendo onde se está pisando. Porque, sem educação digital e regulação, a única coisa que nos resta é alarmismo”, destaca Paula Martini, fundadora da Internet das Pessoas.

O filme encaminha para uma história de amor na qual uma das apaixonadas se declara para a outra dizendo que jamais esqueceu o dia em que recebeu o “sim” e ela passou a dividir toda sua vida, os sonhos, as comidas que mais gosta, as viagens, as músicas (até aquelas que esconde dos outros que gosta), o jeito como corre pela manhã. No momento do agradecimento vem a mensagem que ninguém quer ouvir. O “sim” que você deu não é para aquele relacionamento amoroso e sim, para a invasão de privacidade, para o momento em que você libera todas suas informações e não sabe para que tipo de uso.

Ficha Técnica

Cliente: Internet das Pessoas Educação Digital

Produto: Plataforma de Educação Digital

Marca: IDP

Setor: Mídia/Entretenimento

Título: “O Dia em que você disse Sim”

Chief Creative Officer:  Rafael Pitanguy

Diretor de Criação : Pedro Lazera | Roberto Rogoski

Direção de Arte: Jean Guelre

Redator: Pedro Lazera

Chief Business Officer: Leo Balbi

Diretora de RTV Nicole Godoy

RTV: Nicole Godoy |Anderson Rocha | Bianca Aguiar |

Chief Strategy Officer: Sumara Osório

Planejamento: Marcelo Germano

Mídia: Paula Marsilli

PR: Paula Ganem | Lucia Caldas

Produtora: Delicatessen Filmes

Director: Del

Sound Studio: Antfood Music & Sound Design

Aprovação cliente: Paula Martini

Mais notícias para você
Últimas notícias

RELENDO A PANDEMIA – III

RELENDO A PANDEMIA – III Há exatos dois anos questionava a mim mesma eaos leitores, nas “ Crônicas em Quarentena”,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }