Novembro 10, 2017

Campeã brasileira Maíra Ranzeiro lança livro infantil

Olha os títulos da nossa campeã! Primeira negra campeã brasileira, Tricampeã Jogos Abertos de Santa Catarina, Bicampeã latino americana, 2 mundiais no Japão e na Áustria, Atual campeã brasileira, Atual Melhor do ano, Atual Primeira do Ranking brasileiro de tênis de mesa
 

 

Aqui e lá

Nascida em São Paulo, Maíra atualmete se divide entre a capital paulistana e Florianópolis

 

 

"Maira - a alegre campeã"

"O livro surgiu da vontade de inspirar as crianças com as minhas conquistas e também de popularizar o tênis de mesa, pois o esporte traz muitos benefícios que carregamos para vida. E com a mensagem de que com alegria e persistência podemos conquintar nossos sonhos"

 

 

Descrição do livro

Maira é uma menina muito alegre com olhos de jabuticaba e pele negra que se encantou pelo mundo dos esportes em especial por esse criativo jogo de bolinhas e raquete, o tênis de mesa, e brincando aprendeu a ter disciplina,foco, concentração e persistência. Contudo a alegre menina ao saber que estava chegando o dia do seu primeiro campeonato ficou ansiosa e com medo, mas com o amor e apoio de sua família recuperou sua confiança e decidiu se divertir e jogar com alegria.

O livro é baseado em fatos reais e conta a trajetória da autora Maira Ranzeiro, primeira negra campeã brasileira de tênis de mesa, o mesmo revela um papel social muito importante, pois apesar do Brasil ser constituído em sua maioria da população negra (54%), os dados estatísticos apontam a necessidade de ações afirmativas efetivas para corrigir as desigualdades.

Maira, a alegre campeã vem trazer essa representatividade e tem o potencial de inspirar muitas pessoas através das conquistas da Mairinha, esta menina alegre com olhos de jabuticaba, pele negra e cabelos abundantes de trancinhas feitas com muito amor pela sua mãe.

 

Os livros comprados até dia 10 de dezembro serão despachados gratuitamente via impresso módico. Todos os exemplares comprados até essa data serão autografados pela autora. Mias informações: (11) 97073-2167  ou mairarazeiro@gmail.com

*****

 

Birthday      Foto Festa da Semana

Hoje a festa é para a queridona Andressa Luz, que deve celebrar ao lado do seu amor Dodô, do grupo Sambaí. Dois amadooos! Feliz aniversário, Andressa linda!

*****

 

 

Na meca do calçado     Foto Wellington Licinio

Nos bastidores da organização do sucesso da SC Trade Show, uma das maiores feiras de calçados do Brasil que aconteceu de 7 a 9 de novembro em Balneário Camboriú, está o incansável trio Cintia Vargas Fraga, Viviane Sardo e Fernanda Lacerda que trabalham no emergente Sindicato das industrias calçadistas de São João Batista, cidade reconhecida como a meca do designer do calçado feminino no Brasil.

*****
 

 

Arquitetura japonesa na moda masculina

A instigante arquitetura japonesa, que tem se revelado cada vez mais surpreendente, crava sua superioridade em evidentes referências na moda também. Maicon Nishimura, aluno da última fase do curso de Design de Moda na Udesc, em Florianópolis, está atento a este movimento. Ele buscou lá na efervescente paisagem urbana nipônica a linha de desenvolvimento para a coleção Boku que vai desfilar na passarela do OCTA Fashion 2017 – o evento super bem produzido que apresenta os trabalhos de quem está concluindo a faculdade na instituição.

 

Abaixo, duas de suas criações estreiadas pelo modelo Gustavo Bridi

 

A pesquisa foi in loco, com registros fotográficos de construções japonesas com traços contemporâneos. Essas linhas foram dando formas às roupas criadas pelo designer, usando matéria-prima comum (moletom, microfibra e viscose), mas com resultado apurado. 

 

Maicon Nishimura quer atender homens urbanos, atentos ao seu tempo, e que gostam de praticidade, versatilidade e conforto. Para isso brincou com formas amplas, bom caimento, cortes geométricos e recortes com o propósito de valorizar contornos do corpo. E deverá impressionar muito bem os quase 2 mil espectadores assim que seus modelos começarem a atravessar a passarela de 30 metros. 

*****
 

 

Decorado

A dupla do Calli Arquitetura, Silvana Margarin e Rafael Caramori, assina o decorado do Infinity Residencial, da Cimes Construtora. E para apresentar o projeto do apartamento, que aposta na otimização dos espaços, funcionalidade e conforto, será realizado sunset na próxima segunda-feira (13), a partir das 17h, para convidados, fornecedores e clientes. Além da experiência espacial criada especialmente para que o cliente consiga visualizar o potencial e flexibilidade da planta, os arquitetos vão comandar eventos de conteúdo durante a programação de visita nos próximos meses. A ideia é instrumentalizar as pessoas interessadas em adquirir o imóvel sobre as possibilidades no mobiliário e aproveitamento do layout.

*****

 

 

Jornada Catarinense de Psiquiatria

As inscrições no site para a XV Jornada Catarinense de Psiquiatria com o tema: Psiquiatria: Presente e Futuro foram prorrogadas até a segunda-feira, dia 13 de novembro. O evento promovido pela Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, em Florianópolis. As inscrições e programação estão disponíveis no site eventos.acp.med.br.  Após a data as inscrições só poderão ser feitas no local do evento.

Além da presença de profissionais associados na ACP, o programa da Jornada vai contar com a presença da presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Dra. Carmita Abdo, que fará parte do PEC/ABP: Famílias e suas crises.  “A ACP se esmerou para oferecer um programa de alta qualidade científica e de interesse clínico para os profissionais que trabalham na psiquiatria e áreas afins. Além de ser uma excelente oportunidade de atualização, networking e confraternização entre profissionais”, destaca a presidente da ACP, Lilian Lucas.

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários