18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Campus Party Brasil é adiada para julho de 2022

Últimas notícias

[ad_1]

Campus Party Brasil é adiada para julho de 2022

Em meio ao surto de síndromes gripais em todo o Brasil, a nova edição da Campus Party Brasil, que estava prevista para iniciar no dia 15 de fevereiro, foi adiada para o período de 16 a 20 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.  

De acordo com Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e partner da Campus Party Portugal, a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do momento: “Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos”, afirmou.

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento. Os organizadores esperam, inclusive, um recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.

Mesmo com o adiamento, as atrações serão mantidas. Entre elas está Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX — empresa que ganhou três prêmios Emmy de “Melhores efeitos especiais” pela sua contribuição em Game of Thrones. Além disso, Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio “Women in infrastructure development & energy” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes, também estará presente.

Um dos destaques nacionais da edição é o PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, membro na Federation of European Neuroscience Societies (FENS) e da Society for Neuroscience (SFN). Presente em todas as quatro sociedades de pessoas com QI mais elevados do mundo, entre elas a mais restrita Triple Nine Society. O cientista debaterá sobre seus estudos publicados, dentre eles um sobre como o uso excessivo das redes sociais pode deixar as pessoas menos inteligentes.

Também estão confirmados nomes como Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Nelson Foresto Lizier, doutor em biologia estrutural e funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e Fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico e Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em biotecnologia em saúde e medicina investigativa e doutora em patologia humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da COVID-19 na América Latina.

Os ingressos já comprados serão válidos para o mês de julho. Entretanto, caso seja necessário, a organização possibilitou a solicitação de reembolso no email brasil@campus-party.org. Por enquanto ainda não se sabe sobre possíveis adiamentos em outras regiões.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }