Candidata à prefeitura de São José, Adeliana Dal Pont (PL), ficou fora da lista de convidados de um evento promovido pelo PL Mulher Estadual na sua própria cidade. O evento de capacitação aconteceu nesta quarta-feira, 7, no Top Gun, tradicional clube de tiro bastante identificado com o bolsonarismo.
O evento contou com nomes importantes do PL, como a deputada estadual Ana Campagnolo e a vereadora de Florianópolis e candidata a vice-prefeita, Maryanne Mattos. O objetivo do encontro era justamente preparar as pré-candidatas do partido para as eleições municipais.
Em abril deste ano, Adeliana não foi recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro quando ele esteve em São José. Adeliana, que mudou para o PL em 2023, fez duras críticas à gestão bolsonarista durante a pandemia de Covid-19.
Opositores dizem que esse episódio reforça a rejeição que a ex-prefeita de São José sofre dentro do PL e entre os bolsonaristas, o que deve ser usado por eles durante a campanha eleitoral.
Além de Adeliana Dal Pont (PL), São José terá como candidatos na disputa municipal o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), que busca a reeleição; Jhonatan Cardoso (PCdoB); Moacir da Silva (Podemos); Sargento Zenon (DC) e Vanessa Milis (Novo).