Na terça-feira, 6, o apresentador e agora candidato a deputado estadual Mário Motta, do PSD, autenticou uma escritura declaratória que continham cinco metas a serem cumpridas caso seja eleito em 2 de outubro.
Segundo ele, o documento foi feito baseado nos seus princípios e valores que são inegociáveis. Mário tomou essa atitude para que o eleitor tenha mais clareza no que ele poderá e deverá cobrar do seu possível futuro mandato na Assembleia Legislativa.
“Com isso será muito mais fácil a população fiscalizar um possível mandato. Chego aos 70 anos sabendo muito bem as situações que devo fazer e, com total tranquilidade e ética, firmo esse compromisso com você”, publicou Mário Motta na sua rede social.
Leia abaixo os 5 termos que constam no documento:
I – Atuar incisivamente pela eficiência e eficácia do estado. Buscando políticas públicas efetivas para melhor qualidade dos serviços.
II – Atuar continua e fortemente para o combate à corrupção, ao desperdício do recurso público e ineficiência do estado (servir ao público ao invés de se servir do público).
III – Buscar assim como em minha campanha fazer mais ações com menos recursos, usando a inteligência e um time que será composto por grandes nomes técnicos provenientes de um rigoroso processo seletivo para áreas chaves.
IV – Instituir, propor e apoiar ideias que incentivem e garantam, responsabilidade fiscal, as liberdades individuais, o empreendedorismo e principalmente a educação de qualidade, que trará cidadãos mais politizados, inteligentes e livres.
V – Lutar pela desburocratização, oportunizando que os empreendedores, com ênfase nas microempresas tenham cada vez mais instrumentos para crescerem. São eles também a base da nossa economia, e por eles lutarei para que tenham cada vez mais liberdade e segurança jurídica.
Veja o vídeo de Mário Motta (PSD):