Junho 08, 2021

Cardiopatia Congênita - a importância do diagnóstico precoce!

Cardiopatia Congênita - a importância do diagnóstico precoce!

Dia 12 de junho não é só Dia dos Namorados, também é o Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita. Você sabe o que é isso?

É uma alteração na anatomia do coração durante sua formação intraútero. Há vários graus de gravidade e quanto mais precoce se faz o diagnóstico, mais resultados satisfatórios se tem.

Em todo país, os serviços de Cardiologia Pediátrica celebram o dia com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os defeitos cardíacos que acontecem numa frequência que não é baixa! Em cada 100 nascidos, pelo menos um tem cardiopatia congênita.

 

Coração de Anjo

Essa menininha linda, que também está na foto de capa, é a Jamily Durante, que é cardiopata e escreveu um livro para ajudar outras crianças que sofrem com o mesmo problema que ela. Chamado Coraçãozinho Jajá, o livro é a coisa mais fofa do mundo. E nos agradecimentos, claro, ela lembra de todos os profissionais do Hospital Infantil Joana de Gusmão e também da AVOS (Associação dos Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão).

Este ano, a equipe de Cardiologia Pediátrica do Joana de Gusmão de Florianópolis fará um evento respeitando distanciamento social e uso de máscaras, devido a pandemia. Amanhã, dia 09/06, eles estarão reunidos no hall da Direção do hospital, esclarecendo duvidas e reafirmando a importância do diagnóstico das cardiopatias congênitas.

A equipe de Cardiologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão é constituída por 3 setores:

Cirurgia Cardíaca (Dr. Luis Portugal e Dr. Gabriel Longo),

Hemodinâmica (Dr Luiz Carlos Giuliano e Dr Luiz Sergio Carvalho Luciano) e

Cardiologia clinica (Dra Ana Lucia Parizi Mello, Dr Gabriel Carmona Fernandes, Dra Marcia Mallmann Cappellari, Dra Mariana Parreiras e Dr Tito Livio Baião Filho).

Parabéns a todos!

 

CORAÇÃO DE ANJO    Por Jamily Durante

Tenho um coração de anjo

E muita alegria eu esbanjo

Pois o meu coração tem tanta canção pra nascer

Carinho e razão de viver

 

Ter um coração de anjo

É ter fé e esperança

É ser grande sendo tão pequeno

É ser simples e bondoso

É ter o dom de amar

E ser sempre carinhoso

 

Nasci com um coração de anjo

Um coração especial

Precisei tão pequeno vencer desafios

Procurar superação

E tornar campeão!

 

Porque para quem nasce com um coração de anjo

Nenhum obstáculo é grande

Porque a vontade de viver e vencer é muito maior...

 

Dedicado a toda equipe de cardiologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão! Em especial as “frenteiras” da causa cardiopatia congênita Movimento "CORAÇÃO DE ANJO ", dra. Ana Lucia P. de Melo e dra. Márcia Mallmann.

*****

 

No Rancho Açoriano

A linda Heloise Violène, do @ladyinredwines, curtiu o fim de semana como gosta, degustando um bom vinho e de frente ao mar do Ribeirão da Ilha! Sempre maravilhosa.

*****

 

Parede instagramavel

Com a proximidade do Dia dos Namorados, o clima de amor já está no ar no Floripa Shopping. Durante todo o mês de junho o empreendimento disponibilizará para os seus clientes essa parede instagramavel para registros memoráveis. 

E não para por aí. No sábado, dia 12 de junho, o empreendimento também está preparando uma sessão de cinema temática, com exibição às 18h. E o mall vai presentear os casais com um voucher para assistir ao filme.

A ação é exclusiva para clientes do Programa de Fidelidade Floripa Plus, mas os seguidores do Instagram não ficarão de fora dessa. É só acompanhar as redes sociais do shopping para saber como participar. Vale lembrar que as salas seguem todas as exigências e cuidados sanitários exigidos.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!