Hoje, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. A tensão aumenta se considerarmos que as mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros, e são, muitas delas, mães. A partir desses dados, a Casas Bahia lança a campanha “Compre de uma mãe”.
Criada pela VMLY&R, a ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no Marketplace da marca, entre elas, as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia (plataforma de produtos sustentáveis da marca).
O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.
“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros, boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas. E boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.
Para este dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes.
Para participar, basta comprar pagando com banQi nas lojas e app da varejista. Para aqueles que preferem parcelar, basta acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$100 e a uma compra por CPF.
A ação acontece entre os dias 24 de abril até 09 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio. Mais informações no regulamento – https://banqi.com.br/regulamento/dia-das-maes.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Ação Mães Marketplace
Agência: VMLY&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade
Criação: Renata Raggi, Thiago Lopes e Sayuri Kimura
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador, Juliana Longobardi e Gabriela Yamada
Mídia: Luiza Camara Valente, Ricardo Victor e Otávio Domeni
Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício e Simone Bispo
Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Gabriel Ribeiro, Lucas Pardo, Fernanda Maraccini e Juliana Garcia.