13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino com campanha “Compre de uma mãe”

Divulgação
Últimas notícias

Hoje, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. A tensão aumenta se considerarmos que as mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros, e são, muitas delas, mães. A partir desses dados, a Casas Bahia lança a campanha “Compre de uma mãe”.

Criada pela VMLY&R, a ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no Marketplace da marca, entre elas, as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia (plataforma de produtos sustentáveis da marca).

O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.

“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros, boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas. E boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.

Para este dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes.

Para participar, basta comprar pagando com banQi nas lojas e app da varejista. Para aqueles que preferem parcelar, basta acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$100 e a uma compra por CPF.

A ação acontece entre os dias 24 de abril até 09 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio. Mais informações no regulamento – https://banqi.com.br/regulamento/dia-das-maes.

Ficha Técnica:

Cliente: Casas Bahia

Campanha: Ação Mães Marketplace

Agência: VMLY&R

VP de Criação: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade

Criação: Renata Raggi, Thiago Lopes e Sayuri Kimura

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador, Juliana Longobardi e Gabriela Yamada

Mídia: Luiza Camara Valente, Ricardo Victor e Otávio Domeni

Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício e Simone Bispo

Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil

Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Gabriel Ribeiro, Lucas Pardo, Fernanda Maraccini e Juliana Garcia.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Uma reportagem a elogiar: outra, a lamentar

Nesta época de frio, a serra catarinense vira tema constante na mídia nacional. A neve, chuva congelada e até...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }