18 C
fpolis
17.5 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

“Cascaes – Memórias do homem de argila crua” em curta temporada em Santo Antônio de Lisboa

Divulgação
Últimas notícias

No bairro Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis), junto a charmosa Casa Açoriana, há o Teatro Bacchus Cavea, residência da Cia. Aérea de Teatro. Neste espaço, a Cia. retomará, em breve temporada, o espetáculo “Cascaes – Memórias do homem de argila crua”, com direção da Periplo Companhia Teatral (Buenos Aires).

O grupo fará 4 apresentações, de 25 a 28 de abril (segunda a quarta-feira), sempre às 20h. Nos dias 25 e 26 a plateia será formada por grupos escolares pré-agendados. Já nos dias 27 e 28, o público espontâneo terá vez com distribuição dos ingressos uma hora antes de cada apresentação.

O espaço é intimista e os ingressos são gratuitos e limitados. O espetáculo tem classificação livre e todas as apresentações serão acessíveis em Libras.

A breve temporada conta com o apoio do Centro Cultural Nau Catarineta e foi contemplada pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

A montagem homenageia Franklin Cascaes (1908-1983), um dos pesquisadores artistas mais importantes de Santa Catarina. Cascaes dedicou a vida a registrar os costumes e o folclore de sua época, que lhe foram base para ilustrações, esculturas, gravações e textos permeados de discursos povoados de metáforas.

O espetáculo “Cascaes – Memórias do homem de argila crua” revela o universo mitológico do pesquisador artista, no qual vivem bruxas, boitatás e outros seres fantásticos. Na obra de Cascaes está presente também o retrato dos costumes de sua época.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Empreende Brazil reúne grandes nomes do empreendedorismo em Florianópolis

Após dois anos de pandemia, o mercado brasileiro se aquece e se prepara para uma rodada de negócios e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }