9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

CBMSC tem duas mulheres comandantes de batalhões pela primeira vez

Divulgação
Últimas notícias

Pela 1ª vez em 96 anos de corporação, duas mulheres vão comandar Batalhões de Bombeiro Militar em SC. A major Gauana Elis Pozzan Ecco, que no dia 13 será promovida ao posto de tenente-coronel, está no subcomando do 6º BBM, com sede em Chapecó, e será a nova comandante do 14º BBM, com sede em Xanxerê, a partir do dia 21; e a major Priscila Casagrande, subcomandante do 7º BBM, com sede em Itajaí, e passará ao comando do mesmo batalhão, a partir do dia 10.

A Major Elis ingressou no  CBMSC em 2006. Ao se formar, em 2009, retornou para Chapecó e permaneceu até 2011. De 2011 a início de 2017 trabalhou em Florianópolis, no 1º BBM, com sede na Capital e na Casa Militar do Governo do Estado. Em 2017 voltou a trabalhar no 6º BBM, atuando como Comandante da 1ª Companhia do 6ºBBM e como Gestora de Segurança Contra Incêndios.

A major Priscila ingressou no CBMSC 2006. Após a conclusão do curso, em 2009, atuou na área do 7º BBM. Depois, na Capital, trabalhou na Diretoria de Pessoal do CBMSC; no comando do corpo de alunos do Colégio Feliciano Nunes Pires (CFNP); na Gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto a Secretaria de Estado da Saúde, além do Estado Maior-Geral, último local em que esteve antes de retornar ao 7º BBM. Também foi comandante, da 3º Companhia, em Rio do Sul, que na época pertencia ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Nova temporada do ‘Universo Karnal’ propõe experiências e reflexões sobre cotidiano

A proposta da nova temporada do "Universo Karnal", que estreia amanhã, 2, às 23h, na CNN Brasil, é refletir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }