Julho 13, 2021

CBN Diário demite plantão esportivo

CBN Diário demite plantão esportivo

Depois de 23 anos de casa, os responsáveis pelo esporte da rádio CBN Dário concluíram que o plantão esportivo, Luiz Gonzaga, não tem o perfil exigido pelo cargo. Foi o que Porã Bernardes, executivo principal de rádios e Luciano Calheiros, do setor esportivo, disseram a ele na tarde de hoje, 13, quando o demitiram.

Por trás da decisão está novamente a avaliação do coordenador on-line, Fabrício Vitorino que deseja que todos os funcionários tenham múltiplas funções, atendendo a missão de aumentar os clics do NSC Total. Já foi assim quando a emissora liberou o repórter e narrador, Janiter Decordes,  e até o único autor de textos políticos que a casa tinha, Upiara Boschi.

Gonzaga disse aos colegas ao se despedir que ficou chateado com o procedimento, pois na chamada do jogo de hoje do Avaí – feito pelo coordenador Leandro Lessa – já não estava o nome dele como plantonista. Ou seja, foi demitido antes na chamada e depois no pessoal.

Gonzaga cumpria outras tarefas na CBN Diário, sendo autor de textos de jornalista e esporte que continuam a rodar.

A saída de Gonzaga e dos demais cria um momento de instabilidade na equipe, acrescido do sentimento de ausência de chefia, em constantes viagens, mas mais presente em exibição:  Calheiros passou a assinar esta semana como gerente nos caracteres da programação esportiva da TV, em vez da executiva de jornalismo, Daniela Peretti.

 

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!