15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

CDL de Florianópolis é empossada no Conselho da Cidade

Últimas notícias

Com objetivo de debater o planejamento, o gerenciamento e o desenvolvimento urbano de Florianópolis, o Conselho da Cidade é composto por representantes do poder público, sociedade civil organizada de abrangência difusa e sociedade civil organizada de setores – regiões da Cidade.

A CDL de Florianópolis é uma das três Entidades empresariais na categoria de sociedade civil organizada de abrangência difusa, que foi eleita na última quinta-feira, 9. A posse do novo conselho – mandato 2022-2024 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na Casa da Memória Annita Hoepcke, no centro histórico da Capital.

O gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, comentou a importância do Conselho para Cidade. “A participação do conselheiro nas reuniões é fundamental para a construção de políticas públicas e aprimoramento das legislações para uma Cidade bem ordenada e, principalmente, com segurança jurídica”, comentou.

O Conselho da Cidade é previsto em Lei Federal e Municipal com a finalidade de discutir questões de urbanismo e implementar o Plano Diretor no município. A Entidade será representada no Conselho pelo Hélio Leite e pelo presidente, Marcos Brinhosa, titular e suplente, respectivamente.

Ainda segundo Hélio Leite, o desafio da CDL no Conselho é justamente acompanhar tudo que impacta nas atividades produtivas do Município. “É fundamental estar com o olhar atento para que os regramentos possibilitam as atividades produtivas ficarem menos escravas de processos de documentações e, que possam trabalhar efetivamente para servir a sociedade, promover emprego e renda para os trabalhadores das atividades produtivas da grande Florianópolis”, finalizou.

A posse do novo Conselho da Cidade foi conduzida pelo prefeito Topázio Neto (PSD) e contou com a presença dos vereadores e autoridades.

 

Representantes no Conselho

Entidades empresariais:

Acif (Associação Empresarial de Florianópolis);

CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis);

Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis).

 

Entidades sindicais de trabalhadores

Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis de SC).

 

Entidades de classes:

IASC (Instituto dos Advogados de SC);

OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seção SC);

Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC);

IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de SC).

 

Entidades sociais de interesse difuso:

Arceu (Associação Recreativa Cultural e Esportiva Unidos);

Associação FloripAmanhã;

ASCDT (Associação Social, Cultural e Desportiva Triunfo)

Instituto Mangue Vivo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }