Portal Making Of

CDL de Florianópolis e LIDE SC promovem evento sobre ‘Educação Financeira’

CDL de Florianópolis e LIDE SC promovem evento sobre 'Educação Financeira'

 

A CDL de Florianópolis e o Grupo de Líderes Empresariais – LIDE SC, firmam parceria para promover uma série de eventos online no intuito de apresentar assuntos de interesse dos empresários, dados de crescimento do comércio, novas tendências de mercado, entre outros temas.

As ações farão parte do projeto “É Hora de Acelerar”, liderado pelo LIDE SC, e abordarão os temas mais discutidos no dia a dia da sociedade. Para abrir o calendário de eventos, o assunto “educação financeira” será abordado pelos especialistas Ana Oliveira e Mateus Bernardino.

O objetivo do encontro, que ocorre dia 16 de junho, às 19h30, pelo canal do Youtube da CDL de Florianópolis, é alertar a população que a educação financeira está ligada aos comportamentos e hábitos de como as pessoas lidam com o dinheiro. Com isso, para ter uma vida financeira saudável é preciso saber conciliar o equilíbrio com as necessidades momentâneas.

De acordo com a especialista em educação financeira, Ana Oliveira, a saúde financeira leva em consideração aspectos como ganhos totais, dívidas, despesas fixas, planejamento, entre outras.

“A Educação Financeira traz novas soluções para um velho problema. Gastar menos do que ganha e ter constância nos investimentos ao longo da vida para vivermos de forma sustentável e promover nossa saúde financeira. Isto porque se trata de como tomamos nossas decisões, logo, é muito mais sobre comportamento do que sobre cálculos, contas e planilha”, explica.

Além disso, o consultor em Gestão, Finanças e Estratégias, Mateus Bernadino, complementa que para evitar o endividamento pessoal ou familiar é preciso conversar e envolver todos os integrantes da casa para praticar a educação financeira. As pessoas precisam conversar sobre os sonhos, os desejos e as necessidades de cada um, somente assim evitará o encontro chato para falar sobre cortes de gastos.

“As crianças precisam estar envolvidas e aprender sobre controles pessoais, a economizar quando necessário e sempre fazer uma reserva financeira, o importante é começar e manter a rotina de fazer esta reserva, cuidando da saúde financeira e evitando preocupações futuras”, comenta.

O encontro terá a duração de uma hora e terá abertura para perguntas. Para acessar a palestra, clique aqui.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais