Abril 04, 2017

CDL de Florianópolis e CORE-SC promovem seminário contra o comércio ilegal na Capital

A CDL de Florianópolis, em parceria com o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (Core-SC), promove nesta sexta-feira (7), às 19h, na sede da entidade, um debate para planejar ações que coíbam qualquer instalação de ambulante ilegal e comércio irregular dentro de estabelecimentos comerciais na Capital. O evento contará com a participação de diversos órgãos de segurança como as polícias Civil, Militar e Federal e a secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal, além da Fazenda Estadual, Receita Federal e Ministério Público de Santa Catarina.
 
O encontro faz parte do projeto da CDL de Florianópolis chamado “Floripa Legal: o que conquistamos e os desafios futuros” e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP). De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a falsificação e a comercialização de produtos ilegais impactam toda a cadeia produtiva de forma negativa. “É importante unir esforços com todos os órgãos de fiscalização para atuarmos com força total”, explica o dirigente.
 
Desde janeiro, quando a administração pública iniciou a campanha “Floripa Legal” nas principais ruas do Centro e nas praias da Capital, o cenário mudou para melhor, reduzindo a quase zero a presença dos ambulantes ilegais estabelecidos nas vias públicas. Ainda segundo Bison, este é o momento de resgatar a segurança da Cidade. “A principal função do Estado é proporcionar segurança, principalmente jurídica. À medida que o Estado intensifica a fiscalização, devolve a segurança para o comércio legalizado e a tranquilidade às pessoas”, comenta.
Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!