15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Celebrando Floripa com 90% da população acima de 18 anos vacinada!

Últimas notícias
Celebrando Floripa com 90% da população acima de 18 anos vacinada!
Fotos Neri Ribeiro

Que alegria! Falta apenas 10% da população de Florianópolis, acima de 18 anos, para todos estarem vacinados ao menos com a primeira dose.

Para celebrar o fato a Mari Ferraz, da Tea House Floripa, organizou uma Challenge que já estava sendo ensaiada para ser realizada na Praia da Cachoeira do Bom Jesus quando pudéssemos comemorar esse marco tão importante pra todos nós.

Pra quem não sabe, Challenge nada mais é que uma corrente do bem que viralizou pelo mundo. A música que embala a coreografia é “Jerusalema”, uma composição de uma cantora sul-africana que é interpretada na língua zulu.

É uma mensagem de esperança de um futuro melhor. Na Europa viralizou quando os hospitais começaram a ficar vazios de pacientes com covid. Os funcionários dos hospitais dançavam esta música, filmavam e postavam na internet.

Policiais e bombeiros, grupos de pessoas começaram a dançar e a publicar nas redes sociais comemorando a boa nova da recuperação das pessoas com Covid.

 

Nessa Challenge tem até uma noiva! Ela significa a retomada dos eventos. Claro, com segurança e respeito ao próximo. Foram convidados um DJ, um fotógrafo e um cinegrafista para que colocassem a Challenge em ação, e a professora de zumba, Patrícia Martins, criou a coreografia e ensaiou o pessoal. Ela convidou mais professoras dos ingleses e do sul da ilha, que também treinaram suas alunas e depois todos se encontraram para celebrar a marca de 90% da população vacinada!

 

“Estamos comemorando a vida, a ciência, o SUS, celebrando o trabalho dos médicos, dos enfermeiros e todos que de alguma maneira contribuem para o bem comum. Também é uma forma de termos esperança para o retorno seguro de todas as atividades necessárias. Pois trabalho essencial é aquele que coloca o pão de cada dia na mesa das famílias”, ressalta Mari Ferraz.

O link da comeração em Challenge segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kQ03XwzaJrw&feature=youtu.be

*****

 

MULTI Show

 

Apresentar uma noite de entretenimento gratuita para toda a família com apresentações de dançarinos, mágica e música ao vivo são os objetivos da primeira edição do MULTI Show. Idealizada pelo coreógrafo e dançarino, Marcelo Leal, a ação está programada para o sábado, 21 de agosto, a partir das 18h no palco principal do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Marcelo, que pertenceu a primeira Cia de Carlinhos de Jesus e é organizador da Mostra de Dança do Sul da Ilha que vai para a 6ª edição, destaca que o projeto tem como objetivo trazer lazer e entretenimento, além de proporcionar ao público uma noite relaxante e divertida.

*****

 

Sala íntima    Foto Lio Simas

A Anna Maya, veterana na CASACOR Santa Catarina, criou um espaço de muitas referências pessoais e profissionais nesta edição que é a sua 12ª participação.

“A casa original”, tema proposto para a edição 2021, ganhou uma interpretação genuína no projeto da Sala Íntima da Arquiteta. “Transportei para cá o meu espaço de trabalho em casa”, ressaltou.

Tem a ver com a temática, mas também faz total relação com as vivências de Anna.”O original está na autenticidade do projeto, feito a partir das minhas referências de viagens, de arquitetura, de arte e das histórias de vida”, revela.

Mais do que uma área de trabalho e estudo, a sala é um convite ao despertar criativo e às pausas necessárias para aqueles momentos de respiro.

 

A arte de Vanda Kair      Foto Sideney Kair

 

Atente para a série especial de colagens criadas pela artista visual Vanda Kair, a partir das referências de arte, arquitetura e história, assuntos que a arquiteta tem paixão e estuda há muito tempo, durante suas viagens à Europa.

Além das colagens, Vanda ainda criou uma tela em Canvas, na proporção de 1,50m x 2,50m, com técnica mista que une pintura, desenho e colagem. Destaque para as cores, formas e imagens iconográficas da arquitetura europeia, um pedido especial de Anna Maya.

*****

 

P12 anuncia temporada de verão

De 26 de dezembro a 1º de março, o parador de praia de Jurerê Internacional apresenta a maior programação de shows do Brasil com 27 eventos. Entre as atrações estão Vintage Culture, Alok, Wesley Safadão, Barões da Pisadinha, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Thiaguinho.

O Réveillon Spettacolo agita uma das noites da virada mais procuradas do Brasil. Para o Carnaval, o P12 apresenta o tradicional Municipal da Raça, a festa à fantasia que abre o Carnaval de Florianópolis, e na sequência DJs internacionais e Turma do Pagode, que encerra a temporada de verão no dia 1º de março.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }