Janeiro 13, 2021

Celesc reforça alerta para tentativas de golpes registradas contra diferentes perfis de clientes em SC

Celesc reforça alerta para tentativas de golpes registradas contra diferentes perfis de clientes em SC
Reprodução

A Celesc vem recebendo relatos de alguns clientes do Grupo A (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas) sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense.

Em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros.

Já em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.

A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;

O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;

A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;

A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Por isso, nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
Chat Online: http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc
Comercial: 0800 048 0120
Emergência: 0800 048 0196

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Celesc.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!