Dezembro 03, 2020

CENP divulga investimentos em mídia de janeiro a setembro de 2020

CENP divulga investimentos em mídia de janeiro a setembro de 2020

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) divulgou os investimentos em mídia realizados no período de janeiro a setembro de 2020. Os números refletem o ano pandêmico e desafiador vivenciado pelas agências.

O valor faturado chegou a R$ 8,8 bilhões no período mencionado, o que significa uma queda de 29% em relação ao mesmo período de 2019 (quando o total chegou a R$ 12,5 bilhões).

Ocupando o topo da lista, estão os investimentos em televisão aberta, que correspondem a mais da metade (54,1%), num valor total faturado de R$4.811.308. Em segundo lugar, com 24,3%, vem a internet, cujo valor indicado é R$2.161.946.

Neste ano, o CENP passou a disponibilizar os dados de investimento no meio internet em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos PIs pelas agências. Nessa divisão, os valores do período de janeiro a setembro de 2020 foram, em ordem decrescente: Display/Outros, com 55,4% (R$1.198.131); Social, com 24% (R$518.083); Vídeo, com 10,2% (R$220.411); Busca, com 10,1% (R$219.285); e Áudio, com apenas 0,3% (R$6.036).

Na sequência, aparecem os investimentos em OOH/Mídia Exterior, que correspondem a 8,4% do share, com valor faturado de R$750.531. Em seguida, está a TV por Assinatura, com 5,9% e R$527.776. E ainda com uma parcela representativa, está o rádio, com 4,5% de share e valor faturado de R$400.653. No fim da lista, estão jornal (2%, R$177.579), revista (0,6%, R$55.344) e cinema (0,2%, R$14.487). Fonte: Telaviva.

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Redação Making Of

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