
O Censo Agências, principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, chega à 8ª edição somando, nesse período, a participação de mais de 4.400 pessoas em cargos de gestão. O objetivo é conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.
Para retratar o panorama atual desse mercado no Brasil, e compreender as mudanças que vêm impactando na organização e gestão das agências, a Operand reestruturou as questões do Censo Agências, ampliando a abrangência do estudo.
Com as novas perguntas, será possível traçar um panorama mais amplo sobre o perfil dos gestores e das agências. Desta vez, os respondentes irão se deparar com questões que envolvem temáticas importantes, como trabalho remoto, saúde mental e mapeamento de diversidade.
A realidade do home office, por exemplo, precisa ser acompanhada de perto. O Censo Agências 2021 apontou que 74,9 % dos colaboradores das agências haviam trabalhado remotamente nos últimos meses. Além disso, 44,1% dos CEOs pretendiam adotar um modelo híbrido neste ano, com parte da equipe em home office e parte no escritório.
A 8ª edição do estudo irá trazer também dados atualizados de outros indicadores, como: salários, serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão.
A pesquisa do Censo Agências 2022 está disponível aqui para a participação dos respondentes até 06 de dezembro. Quem contribuir com o levantamento receberá a versão completa do Censo.