13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Censo Agências 2022 quer desvendar tendências e cenário pós-pandemia

Últimas notícias
Censo Agências 2022 quer desvendar tendências e cenário pós-pandemia

O Censo Agências, principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, chega à 8ª edição somando, nesse período, a participação de mais de 4.400 pessoas em cargos de gestão. O objetivo é conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.

Para retratar o panorama atual desse mercado no Brasil, e compreender as mudanças que vêm impactando na organização e gestão das agências, a Operand reestruturou as questões do Censo Agências, ampliando a abrangência do estudo.

Com as novas perguntas, será possível traçar um panorama mais amplo sobre o perfil dos gestores e das agências. Desta vez, os respondentes irão se deparar com questões que envolvem temáticas importantes, como trabalho remoto, saúde mental e mapeamento de diversidade.

A realidade do home office, por exemplo, precisa ser acompanhada de perto. O Censo Agências 2021 apontou que 74,9 % dos colaboradores das agências haviam trabalhado remotamente nos últimos meses. Além disso, 44,1% dos CEOs pretendiam adotar um modelo híbrido neste ano, com parte da equipe em home office e parte no escritório. 

A 8ª edição do estudo irá trazer também dados atualizados de outros indicadores, como: salários, serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão.

A pesquisa do Censo Agências 2022 está disponível aqui para a participação dos respondentes até 06 de dezembro. Quem contribuir com o levantamento receberá a versão completa do Censo.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo de SC anuncia concurso público com mais de 2,2 mil vagas

O Governo de Santa Cataria anunciou nesta segunda-feira, 23, a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 2.297...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }