Portal Making Of

Centro de Inovação dos Emirados Árabes foca em Startups do Brasil

Divulgação

Um dos mais bem sucedidos programas globais de aceleração está de portas abertas para startups brasileiras. Com inscrições abertas até 16 de agosto, a terceira edição do Sharjah Advanced Industry Accelerator (SAIA) busca projetos inovadores que estejam necessitando de mentoria e recursos para atingir seu pleno potencial. E com o diferencial de ajudar a inserir estes projetos na rica economia do Oriente Médio, cuja economia busca por novos eixos de crescimento econômico e social.

Principal iniciativa do gênero no Oriente Médio e Norte da África, o SAIA está em sua terceira edição e conta com o endosso de big techs como Amazon, Google e Intel. Em busca de um aumento da presença de participantes brasileiros, o CEO do SRTIP, Hussain Al Mahmoudi, estará em São Paulo na primeira semana de julho.

“Acreditamos que um dos pilares da inovação é a diversidade de culturas e pontos de vista”, afirma Mahmoudi. “Desta forma, um de nossos objetivos é ampliar a presença de projetos do Brasil, um dos polos estratégicos de geração de startups na América Latina e no Mundo”.

Esta terceira edição do SAIA visa identificar cerca de 20 projetos para aceleração em áreas que vão de Soluções Digitais a Economia Sustentável (veja a lista completa no site https://signup.srtip.ae/en/lp-sharjah-advanced-industry-accelerator).

Estes finalistas terão a oportunidade de trabalhar com experts locais, além de mentoria de líderes de mercado local, para o desenvolvimento do piloto e suporte para acesso ao mercado. Ao final do programa, a melhor iniciativa receberá um prêmio de U$ 50 mil.

Além da categoria standard, com inscrições gratuitas, em que as startups concorrem a uma das cerca de 20 vagas disponíveis, o SAIA conta ainda com a categoria Priority, com inscrição no valor de U$ 75 mil, mas participação garantida no programa e a oportunidade de concorrer a um prêmio de U$ 100 mil para o melhor projeto.

Os participantes da categoria Priority contam ainda com outros benefícios como espaço de escritório, acesso a fábricas e equipamentos, e encontros individuais periódicos com entidades governamentais e corporativas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais