Outubro 31, 2020

CERVEJA DE GRAÇA

CERVEJA DE GRAÇA
Bohemia/Divulgação

Sabe o termo “saideira”, que se refere a última cerveja da rodada? Pois a Cerveja Bohemia está lançando a campanha “voltadeira”. A ação de marketing pretende patrocinar a primeira cerveja do consumidor que voltar a frequentar bares e botecos - no momento em que se sentir seguro para isso.

A campanha tem até vídeo de divulgação (com a participação de Gusttavo Lima). Para participar é preciso fazer um cadastro no site da promoção, convidar mais dois amigos, e baixar um aplicativo onde vai ser depositado o valor correspondente à garrafa de Bohemia. O cadastro no site pode ser feito até 31 de dezembro (ou enquanto durarem os estoques) e o resgate não tem prazo limite.

_____________________________________________________________________________

 

A BREJA DO SÍNDICO


Colorado/Divulgação

A Cervejaria Colorado, também pertencente à AmBev está lançando a “Do Leme ao Pontal”, que homenageia o cantor Tim Maia. A Summer Ale com adição de goiaba, tem 5% de teor alcoólico, 20 IBU de amargor e foi inspirada na música homônima do “Síndico” (tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa). A nova cerveja está disponível para compra através de um link no perfil do Spotify do artista, além da loja online da Colorado.

_____________________________________________________________________________

 

THERA PREMIADA


Thera/Divulgação

Thera, de Bom Retiro, é a primeira vinícola catarinense a conquistar o Troféu Vinha Velha na categoria Revelação Mundus Vini. A divulgação do prêmio ocorreu na segunda-feira (26), durante a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e fez parte da programação do Rio Wine & Food Festival, que segue até o dia 08 de novembro.

A empresa comemorou a honraria, especialmente por reunir os votos de produtores, enólogos, jornalistas, sommeliers e importadores de diversas regiões do país. No blog da empresa Abner Zeus Freitas, sócio-diretor da Thera, disse que “o resultado reflete muito do trabalho dos nossos colaboradores”.

_____________________________________________________________________________

 

VINHO NA LATA


Famiglia Valduga/Divulgação

Uma das vinícola mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga, está aderindo à onda dos espumantes em latinhas com o lançamento da Becas (foto). A bebida está disponível em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. A empresa diz que o novo formato tem como objetivo a busca de um novo público mais jovem, que aprecia bebidas mais leves.

“No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegre, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos”, diz a gerente de marketing Aline Ciota. A campanha de divulgação contempla ainda a ativação de um hotsite e a parceria com jovens influencers.

_____________________________________________________________________________

 

RECICLÁVEL


Bacardi/Divulgação

Ainda falando em embalagem, a Bacardi fez parceria com o fabricante de produtos biodegradáveis ​​Danimer Scientific para criar uma garrafa a partir de óleos naturais de canola, soja e palma. A garrafa se decompõe totalmente após 18 meses sem deixar microplásticos para trás – como ocorre nas embalagens tradicionais que levam até 400 anos para se decompor. A tecnologia ecologicamente correta deve substituir 80 milhões de garrafas plásticas usadas pela empresa todos os anos. A mudança começa pelo rum Bacardi (foto), mas com o tempo a medida deve atingir outras marcas da empresa, como o gin Bombay Sapphire, a vodka Grey Goose, e a tequila Patrón. A intenção da empresa é deixar de utilizar plástico em toda a linha de produção até 2030.


Johnnie Walker/Absolut/Montagem

Além desta embalagem a Bacardi desenvolve uma garrafa à base de papel. Quem atua na mesma linha é a Diageo, que fez parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite para lançar até ano que vem uma garrafa de papel para Johnnie Walker (foto). A vodka Absolut (foto) e cerveja Carlsberg também tem projetos na mesma linha – como a coluna informou em outubro do ano passado.

_____________________________________________________________________________

 

SEM ALCOOL I


Guiness/Divulgação

Depois da Heineken, outra cervejaria tradicional aderiu à tendência de produzir a bebida na versão “alcohol free”. A Guiness 0.0 foi lançada no começo de outubro e é a primeira bebida sem álcool produzida na fábrica Irlandesa em 261 anos de existência. A marca (pertencente à Diageo) diz que atende a uma demanda crescente de mercado e que, apesar da supressão do álcool, procurou preservar o paladar e aroma da centenária Irish Stout. O produto chega este ano ao mercado do Reino Unido e aos demais países em 2021. 

_____________________________________________________________________________

 

SEM ÁLCOOL II


Corona/Divulgação

Já o álcool que é extraído da versão zero da cerveja Corona, está sendo destinado a ações de prevenção ao Covid-19. O grupo Modelo, anunciou que vai utilizar resíduos da linha de fabricação da Corona Zero para produzir álcool em gel para a Aero México. A previsão é disponibilizar quase 5 milhões de sachês de álcool 70% e mais de 15 mil frascos de gel antibacteriano para atender tripulantes e passageiros das aeronaves da empresa.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

PREMIADO – E POR MENOS DE R$ 30

Outubro 21, 2020

Drink4Fun

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!