CERVEJA LGBTI+

CERVEJA LGBTI+
A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+. O lançamento foi feito em parceria com o The Stonewall Inn e tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância do respeito às diferenças.

A session IPA tem 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU e um rótulo bem chamativo (foto). O produto começou a ser distribuído na segunda-feira (17), Dia Internacional contra a Homofobia. Além de chegar a todos pontos de venda da marca no Brasil, a session IPA também está disponível no e-commerce da curitibana Maniacs Brewing Co, com quem a cervejaria norte-americana formou uma joint venture.

__________

 

BONS DE COPO


WineRepublicPortugal/Reprodução

Os portugueses conquistaram, novamente, o primeiro lugar no ranking dos maiores consumidores de vinhos per capita do mundo. Relatório da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) divulgado em abril, mostra que cada português consumiu 51,9 litros de vinho no ano passado, que equivale a quase 1,5 garrafa por semana. Logo em seguida aparecem os italianos, com 46,6 litros, e em terceiro lugar os franceses, com 46. O Brasil fica em 20º lugar no consumo per capita, com um consumo muito modesto – 2,6 litros em média.

O relatório da OIV mostra também que há previsão de aumento da produção de vinho no Brasil, apresenta os impactos da pandemia no mercado da bebida, e indica tendências – como o aumento na produção de espumante em diversos mercados.

__________

 

SEM IMPOSTO


Wine/Reprodução

Por falar em vinho a Wine começa nesta quinta (20) uma ação para mostrar como os impostos incidem sobre os preços das bebidas industrializadas. A campanha “Imposto Zero Wine” segue até o domingo (23) com descontos que variam de 10 a 70%. O e-commerce (que há alguns dias anunciou a compra da Cantu, se tornando a segunda maior importadora de vinhos do país) pretende “celebrar” antecipadamente o Dia Nacional do Contribuinte, marcado para segunda-feira (24). É o terceiro ano que a ação é realizada.

Durante a campanha, os consumidores poderão garantir os vinhos com frete grátis nas compras acima de 199 reais e acompanhar outras ofertas diárias. O pagamento também é mais facilitado e será possível parcelar a compra em até 10x sem juros, com parcela mínima de 50 reais.

__________

 

GUIA


Descorchados/Reprodução

Saiu a versão 2021 do maior guia de vinhos da América do Sul. A 22ª. edição do Descorchados tem mais de 1300 páginas e traz a avaliação de 4.186 (das 5.245 amostras analisadas) vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Entre os produtores, 42 vinícolas são brasileiras; 265 são chilenas; 225 argentinas e 36 uruguaias.

Além de pontuar e rankear os melhores vinhos do continente, o Guia Descorchados informa o leitor sobre os últimos movimentos do cenário regional, tendências, novas variedades, vales e os novos nomes a serem observados. O guia está sendo vendido em grandes livrarias e também pela internet por R$ 179,90.

__________

 

CURSO


ABS-RS/Reprodução

A seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) inicia esta semana um evento online sobre o mercado do vinho, dirigido a profissionais e empreendedores da área. O curso “Negócios e Mercado do Vinho – O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso” começa nesta quinta (20) e é voltado para profissionais da área, empreendedores ou mesmo enófilos que desejam ampliar os conhecimentos. O curso, com vagas limitadas, terá uma carga horária de 32 horas, com aulas sempre às quintas-feiras das 18h30min às 21h30min.

__________

 

MARCA PROTEGIDA


Cia Muller/Divulgação

Depois um processo de mais de seis anos, a Cia. Müller conseguiu que sua marca de cachaça – a famosa caninha 51 – fosse reconhecida pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI) como “marca de alto renome”. É a primeira bebida destilada a integrar a lista.

Mais que um simples registro de marca, a conquista do status de “alto renome” garante proteção especial do INPI. Isso impede que terceiros utilizem nome ou logomarca em linhas de produtos diversos – com isso seria impossível estampar uma simples camiseta com o número 51, sem a prévia autorização da Cia Müller. Apenas 20 são marcas brasileiras tem esse reconhecimento e proteção.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!