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quarta-feira, 25 maio, 2022

CERVEJA LGBTI+

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CERVEJA LGBTI+
A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+. O lançamento foi feito em parceria com o The Stonewall Inn e tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância do respeito às diferenças.

A session IPA tem 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU e um rótulo bem chamativo (foto). O produto começou a ser distribuído na segunda-feira (17), Dia Internacional contra a Homofobia. Além de chegar a todos pontos de venda da marca no Brasil, a session IPA também está disponível no e-commerce da curitibana Maniacs Brewing Co, com quem a cervejaria norte-americana formou uma joint venture.

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BONS DE COPO


WineRepublicPortugal/Reprodução

Os portugueses conquistaram, novamente, o primeiro lugar no ranking dos maiores consumidores de vinhos per capita do mundo. Relatório da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) divulgado em abril, mostra que cada português consumiu 51,9 litros de vinho no ano passado, que equivale a quase 1,5 garrafa por semana. Logo em seguida aparecem os italianos, com 46,6 litros, e em terceiro lugar os franceses, com 46. O Brasil fica em 20º lugar no consumo per capita, com um consumo muito modesto – 2,6 litros em média.

O relatório da OIV mostra também que há previsão de aumento da produção de vinho no Brasil, apresenta os impactos da pandemia no mercado da bebida, e indica tendências – como o aumento na produção de espumante em diversos mercados.

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SEM IMPOSTO


Wine/Reprodução

Por falar em vinho a Wine começa nesta quinta (20) uma ação para mostrar como os impostos incidem sobre os preços das bebidas industrializadas. A campanha “Imposto Zero Wine” segue até o domingo (23) com descontos que variam de 10 a 70%. O e-commerce (que há alguns dias anunciou a compra da Cantu, se tornando a segunda maior importadora de vinhos do país) pretende “celebrar” antecipadamente o Dia Nacional do Contribuinte, marcado para segunda-feira (24). É o terceiro ano que a ação é realizada.

Durante a campanha, os consumidores poderão garantir os vinhos com frete grátis nas compras acima de 199 reais e acompanhar outras ofertas diárias. O pagamento também é mais facilitado e será possível parcelar a compra em até 10x sem juros, com parcela mínima de 50 reais.

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GUIA


Descorchados/Reprodução

Saiu a versão 2021 do maior guia de vinhos da América do Sul. A 22ª. edição do Descorchados tem mais de 1300 páginas e traz a avaliação de 4.186 (das 5.245 amostras analisadas) vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Entre os produtores, 42 vinícolas são brasileiras; 265 são chilenas; 225 argentinas e 36 uruguaias.

Além de pontuar e rankear os melhores vinhos do continente, o Guia Descorchados informa o leitor sobre os últimos movimentos do cenário regional, tendências, novas variedades, vales e os novos nomes a serem observados. O guia está sendo vendido em grandes livrarias e também pela internet por R$ 179,90.

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CURSO


ABS-RS/Reprodução

A seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) inicia esta semana um evento online sobre o mercado do vinho, dirigido a profissionais e empreendedores da área. O curso “Negócios e Mercado do Vinho – O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso” começa nesta quinta (20) e é voltado para profissionais da área, empreendedores ou mesmo enófilos que desejam ampliar os conhecimentos. O curso, com vagas limitadas, terá uma carga horária de 32 horas, com aulas sempre às quintas-feiras das 18h30min às 21h30min.

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MARCA PROTEGIDA


Cia Muller/Divulgação

Depois um processo de mais de seis anos, a Cia. Müller conseguiu que sua marca de cachaça – a famosa caninha 51 – fosse reconhecida pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI) como “marca de alto renome”. É a primeira bebida destilada a integrar a lista.

Mais que um simples registro de marca, a conquista do status de “alto renome” garante proteção especial do INPI. Isso impede que terceiros utilizem nome ou logomarca em linhas de produtos diversos – com isso seria impossível estampar uma simples camiseta com o número 51, sem a prévia autorização da Cia Müller. Apenas 20 são marcas brasileiras tem esse reconhecimento e proteção.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
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