Outubro 07, 2019

Cervejaria lança embalagem que pode ser plantada

Cervejaria lança embalagem que pode ser plantada

A Cerveza Patagonia buscou uma forma de criar um impacto positivo com as embalagens. A cervejaria criou uma versão ecológica da tradicional embalagem de seis unidades, produzida com um papel germinável, o Eco Pack.

O material, que possui sementes vivas na composição, deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando o ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças.

A escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca, que envolve a cultura da preparação de alimentos com fogo e da cerveja. A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d'água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto por meio da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional.

"Reduzir as embalagens ou dar destinação correta para as produzidas é uma das nossas principais preocupações. Por isso, temos buscado reduzir a quantidade de embalagens no mercado, focando nossos esforços em aumentar a quantidade de envases retornáveis e reciclados. Uma de nossas metas socioambientais é que, até 2025, 100% de nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado", afirma Richard Lee, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

O pack germinável estará disponível em outubro nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!