Novembro 25, 2021

Cervejas artesanais e gastronomia – a volta do Craft Beer

Cervejas artesanais e gastronomia – a volta do Craft Beer
Fotos Elton Costa

Com o avanço da vacinação e um cenário mais otimista em relação à pandemia, o setor de eventos vem retomando aos poucos. Aleluia! E é com algumas reformulações para atender a segurança deste momento que o Festival Craft Beer volta a acontecer em Florianópolis, após uma pausa em 2020.

 

Nos dias 4 e 5 de dezembro, na Beira mar Continental, o evento que conta com 25 cervejarias artesanais e mais de 150 tipos de chopes traz uma novidade: a entrada, que continua gratuita, é garantida por um cadastro prévio realizado pelo site para haver o controle simultâneo de pessoas no espaço.

 

"Estamos animados para voltar à Florianópolis e poder proporcionar às pessoas um espaço seguro para encontrarem amigos e família, com boas cervejas artesanais, comida e entretenimento de qualidade", conta Kleiton Hames, organizador do evento que foi organizado pela primeira vez no ano de 2017 em Joinville e na capital catarinense.

 

No início deste mês foi realizado a edição de Joinville, que superou as expectativas: mais de 10 mil pessoas passaram pela Expoville, local onde aconteceu o festival nos dois dias. "Um verdadeiro sucesso", comemora Kleiton.

 

 

Um festival para todas as pessoas

 

Como a proposta é ter um festival em que todos possam fazer parte, a edição deste ano conta com uma novidade: além das tradicionais cervejas artesanais, serão também comercializadas cervejas sem glúten, para os celíacos, e cervejas sem álcool.

 

 

Fora isso, terão 16 food trucks gastronômicos para atender todos os tipos de paladares: pizza, hambúrguer, porções de boteco, contando com opções vegetarianas e veganas, garantirão que todas as preferências sejam contempladas.

 

 

Para embalar os dias de muita bebida e comida boa, oito bandas, que serão reveladas em breve, foram escolhidas a dedo para se apresentarem no palco do festival e animar todo mundo que gosta de dançar. Além disso, quem circular pelo festival vai se deparar com uma feirinha de artesãos e poderá adquirir peças de artistas locais. Sendo um evento para toda a família, as crianças também terão um espaço voltado para elas: o espaço kids contará

com 350 metros quadrados, recreação e monitores preparados.

 

Cuidados com a segurança

 

A ideia é garantir que o público possa aproveitar e circular tranquilamente, por isso as questões de segurança estão sendo observadas pela organização com a mesma dedicação que tem sido construída a programação do festival. 

 

A entrada gratuita é limitada e garantida por meio de inscrição no site www.sympla.com.br/craftbeer, respeitando o limite simultâneo de capacidade no espaço onde serão desenvolvidas todas as atrações.

 

Ao chegar no evento, é necessário apresentar o QR Code que foi enviado por e-mail após o cadastro. Além disso, adultos devem apresentar comprovante de vacinação com as duas doses completas (ou uma dose da Janssen) e crianças e adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar comprovantes de pelo menos uma dose - não é aceito teste negativo como substituto. Crianças de 0 a 11 anos não precisam apresentar comprovante de vacina e não necessitam de cadastro no site.

 

*****

 

 

O Incrível Circo Flor    Foto Vanessa Soares

 

 

Estrelado pela palhaça Flor e seu incrível Circo de Pulgas, o espetáculo cômico-circense O Incrível Circo Flor, será apresentado de graça em Florianópolis. O solo, interpretado pela atriz Gabriela Leite, será transmitido pelo Zoom, em sete sessões nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

 

"O espetáculo, com classificação livre, é construído por meio das linguagens da palhaçaria e da antiga arte ilusionista dos Circos de Pulgas, que diverte pessoas de diferentes gerações", destaca a atriz.

 

Contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2019, o projeto, que era para ser apresentado na rua, precisou ser readequado em função da pandemia. Para assistir ao espetáculo é preciso reservar ingresso para isso é preciso enviar um e-mail para circoflor@gmail.com ou uma mensagem de texto no WhatsApp (48) 98827-4266. As apresentações vão ser realizadas às 10h, 14h e 20h nos dias 25 e 26 de novembro, e às 10h, no sábado, 27.

 

*****

 

 

Verão 2022

Os olhos já estão voltados para o que continuará em alta no verão, inverno e primavera. Por isso, a consultora de moda e fashion influencer Luma Paganella traz dicas de quais estampas sempre estão em ascensão, para que as escolhas sejam assertivas e possam ser readaptadas em outros anos.

 

Xadrez always

Em todos os verões, segundo Luma, o floral e o Xadrez Vichy sempre estão em alta, porém são repaginados a cada ano. "O floral continuará seguindo os tons pastéis e o Xadrez Vichy sempre muda algo, podendo ser acrescentado uma cereja, por exemplo", explica.

Mas como saber se a estampa está seguindo o que está em tendência? A consultora destaca que, assim como existe a onça "rica" e a onça "pobre", tem também o floral e o xadrez "rico e pobre". "É preciso que a pessoa sempre olhe para a estampa de forma com que ela não se torne cansativa, que você poderá adaptar e usar no inverno, com alguma sobreposição", conta.

 

E leveza...

Além disso, durante o verão, é preciso estar atento à leveza das peças, possibilitando uma maior fluidez que a estação pede.

*****

 

Brasil - Portugal

O empresário José Koch (segunda à direita), presidente do Grupo Koch, lidera a comitiva da empresa numa viagem de negócios a Portugal com o intuito de compartilhar experiências adotadas no setor.

Na última segunda-feira (22), diretores do maior grupo supermercadista de Santa Catarina e o 16º do Brasil foram recebidos por Carlos Silva (Diretor de operações) e Miguel Andrade (Diretor do Continente Matosinhos) em uma loja referência da rede Continente. A marca supermercadista pertence ao  Grupo Sonae MC, é a primeira cadeia de hipermercados em Portugal e a principal referência do segmento no país.

*****

 

 

NR-35 – a plataforma que evita acidentes de trabalho

Ontem, 24/11, o Seconci Grande Florianópolis inaugurou em sua sede, localizada na Av. Mauro Ramo, a Plataforma de Treinamento em Altura NR-35.

Essa plataforma vai propiciar ao trabalhador uma vivência prática dos maiores riscos do trabalho em altura desenvolvido na indústria da construção, ampliando assim a percepção de risco dos trabalhadores e evitando acidentes futuros nos canteiros de obras da Grande Florianópolis.

 

São situações que envolvem, por exemplo, a movimentação e utilização de equipamentos de proteção individual em plataformas que existem nos canteiros de obras; a demonstração correta do EPIs em linhas de vida, habitualmente instaladas nas periferias de lajes do canteiros de obras; a movimentação vertical e horizontal em altura com utilização de EPIs apropriados, entre outras situações.

 

"Esta plataforma é muito importante para o nosso setor, pois mais do que uma obrigação legal os treinamentos de segurança devem ser considerados investimento para as empresas. Eles reduzem o número de acidentes e ajudam a proporcionar aos trabalhadores um ambiente seguro para realização das atividades, buscando sempre a valorização do bem-estar físico deles", destaca Eliane Machado, presidente do Seconci Grande Florianópolis.


Curso NR-35

O primeiro curso prático que o Seconci irá oferecer na nova plataforma está agendado para 15 de dezembro. Todo profissional que realiza atividade a mais de 2 metros de altura do seu nível de referência ou que trabalha em ambiente que apresente risco de queda (como atividades nas periferias de lajes de obras) está habilitado para o curso. 

O investimento, por participante, é de R$ 90,00 para contribuintes ao Seconci e R$ 150,00 para não contribuintes. As vagas são limitadas por turmas. Interessados devem entrar em contato com o Seconci através do telefone (48) 3204-7265 ou WhatsApp (48) 99148-7018. 

Para mais informações acesse https://sinduscon-fpolis.org.br/seconci

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!