Setembro 13, 2021

César Cielo, Gustavo Borges e Thiago Pereira em Floripa

César Cielo, Gustavo Borges e Thiago Pereira em Floripa
Fotos Jose Somensi

Os maiores medalhistas da natação brasileira, Gustavo Borges, César Cielo e Thiago Pereira, estiveram reunidos em Florianópolis nesse fim de semana para a inauguração do SwimFloripa.

 

O centro aquático tem Thiago Pereira como um dos sócios, ao lado de Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro. A proposta da Swim é investir na natação desde a primeira infância, com a metodologia Gustavo Borges, e transformar a cidade em um polo da natação.

No encontro histórico, os medalhistas fizeram uma demonstração dos seus estilos de nadar e competiram em um "desafio": o mais rápido na piscina de 18m da SwimFloripa. Nesta disputa, o anfitrião Thiago Pereira levou a melhor.

 

O Centro aquático está localizado em Jurerê Internacional  e possui duas piscinas cobertas e aquecidas, uma de 18 m com quatro raias e outra menor para iniciação à natação.

"Com certeza o projeto e a metodologia irão ajudar a formar novos nadadores e campeões na capital catarinense. A ideia é essa: começar com a escolinha, com a aprendizagem e ir evoluindo", explica Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007. 

*****

 

Beleza brejeira

A semana começa com parabéns pra jornalista Arianna Fonseca, 3.1 turbo power! Feliz aniversário, lindona!

*****

 

Franklin Bar reabre no Centro       Foto Renata Monteiro

 

Como prometido, a partir de quarta-feira, 15 de setembro, o Franklin Bar reabre as portas no Centro Histórico de Florianópolis. Em fevereiro de 2021, o mixologista e sócio do charmoso bar, Diego Rita, usou as redes sociais para anunciar o último serviço e dar um até logo para os apreciadores e frequentadores. 

 

 

 

"Foram seis meses difíceis, mas este período de suspensão foi necessário para conseguirmos manter o legado do bar e estarmos prontos para recebê-los com a mesma qualidade de sempre", destaca Rita.

 

Para essa reabertura, que será gradual e num primeiro momento no formato soft opening com atendimento por reservas, foram feitas algumas modificações. Uma delas é a ampliação de lugares na área externa, espaços cativos de quem gosta de ver a lua, principalmente quando ela está cheia.

 

Além disso, a equipe de atendimento e balcão é nova e chega para manter aquele astral da casa que você já conhece. A carta de drinks segue com as opções autorais e com clássicos, já o cardápio de comida, assinado pela chef Marcella Ludmilla Camargo, apresenta novidades: arancinis e bruschettas.

 

O Franklin Bar, que fica na Rua Tiradentes, 223 e presta uma homenagem ao grande Franklin Cascaes, segue todas as diretrizes e protocolos de segurança. O atendimento é de quarta-feira a sábado, das 18h às 00h. As reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195 ou por direct no @franklinbar_.

 

*****

 

 

Raça Negra na Arena Petry

 

 

A primeira banda de samba a tocar numa rádio FM, com a música "Caroline", foi o Raça Negra. Na década de 90, o grupo entrou para o Guinness Book com a canção "É tarde demais" devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia.

 

A popularização do samba nos meios de comunicação ocorreu graças a um empurrãozinho do Raça Negra, e quem está com saudades de curtir um "didididiê" pode anotar na agenda: no dia 29 de outubro, o grupo se apresenta na Arena Petry com um show com mesas e camarotes que permitem o distanciamento social e seguem os protocolos de segurança.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze 10

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!