18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Cidades catarinenses dispensam uso de máscaras

Últimas notícias

[ad_1]

Cidades catarinenses dispensam uso de máscaras

Freepik

Algumas cidades de Santa Catarina anunciaram nos últimos dias a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares privados. As novas regras, porém, variam entre as cidades.

A maioria adotou o decreto do Governo do Estado, na semana passada, sobre o uso da proteção em menores de 12 anos, mas outras decidiram flexibilizar ainda mais. São elas: Chapecó, Rio do Sul, Cordilheira Alta, São Lourenço do Oeste, União do Oeste, Ilhota, Criciúma e Balneário Camboriú.

Os prefeitos municipais anunciaram os decretos onde deixam a população livre para escolher se utiliza a máscara ou não. Vale ressaltar, no entanto, que a legislação estadual abre espaço para que os municípios estabeleçam medidas mais restritivas do que aquelas determinadas pelo Estado, não menos restritivas.

No caso do uso das máscaras por crianças, o governo estadual deixou o uso facultativo, de livre escolha dos pais para os filhos. Porém, ainda recomenda o uso em ambientes fechados e locais abertos com aglomeração.

Na Grande Florianópolis, a Capital, São José e Palhoça anunciaram que seguirão o decreto estadual, mantendo o uso obrigatório para maiores de 12 anos.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }