18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Cientista brasileira integra lista de mulheres mais influentes da BBC

Últimas notícias
Cientista brasileira integra lista de mulheres mais influentes da BBC
Divulgação

A microbiologista Natalia Pasternak, comunicadora de ciência e presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), foi indicada para a lista BBC 100 Women 2021, que inclui as mais inspiradoras e influentes do mundo.

A edição deste ano tem como tema “As mulheres que estão apertando o reset'” e se refere àquelas que têm feito um trabalho notável durante a pandemia, levantando-se para dizer que não é suficiente apenas voltar ao velho modo de vida e que propõem fazer do mundo um lugar melhor para as futuras gerações femininas.

Há nove anos, a lista BBC 100 Women contém nomes que se tornaram referência mundial, como a finlandesa Sanna Marin, a primeira-ministra mais jovem do mundo; a atriz e ativista ambiental Jane Fonda; e Sarah Gilbert, que liderou o desenvolvimento da vacina da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus.

As integrantes da BBC 100 Women são eleitas com base em nomes indicados pela própria equipe do veículo jornalístico, a partir das diversas redações espalhadas pelo mundo integrantes do Serviço Mundial da BBC.

As indicadas chegaram às manchetes ou influenciaram fatos importantes nos últimos 12 meses, assim como aquelas que têm histórias inspiradoras para contar, conquistaram algo significativo ou influenciaram suas sociedades de maneiras que não necessariamente viraram notícia.

Os nomes são avaliados tendo como referência o tema do ano, levando-se em conta a representação regional e a devida imparcialidade.

Estão na lista Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a primeira mulher primeira-ministra de Samoa, Fiamē Naomi Mata’afa, a professora Heidi J Larson, que chefia o Vaccine Confidence Project, e a aclamada autora Chimamanda Ngozi Adichie.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }