Dois filmes muito esperados disputam a atenção do público no cinema, cada qual em seu gênero, mas com uma coisa em comum: a excelência do elenco.
O Retorno, dirigido por Uberto Pasolini, reúne novamente o britânico Ralph Fiennes e a francesa Juliette Binoche, que já haviam contracenado em “O Morro dos Ventos Uivantes”, de 1992, e “O Paciente Inglês”, de 1996. Agora, eles são Odisseu e Penélope, personagens do clássico “A Odisseia”, do poeta Homero. Fiennes – indicado ao último Oscar por seu papel em “O Conclave” – é o herói que lutou durante anos na Guerra de Troia e agora, volta para casa, viagem que durou outros dez anos. Sua chegada, porém, não traz o final feliz merecido. Juliette Binoche é Penélope, a esposa que aguardou vinte anos pela volta do marido. Ela é prisioneira de pretendentes ao trono. Abatido, o rei Odisseu terá que lutar contra os gananciosos que ameaçam a vida de seu filho, Telêmaco, e reconquistar o tempo perdido de seu casamento com Penélope.
Um curiosidade: Apesar do sobrenome, Uberto Pasolini não é parente do icônico Pier Paolo Pasolini, mas é sobrinho de outro grande cineasta: Luchino Visconti.
Os Roses – Até que a morte os separe, dirigido por Jay Roach, é o remake de um clássico da comédia ácida, “A Guerra dos Roses”, dirigido por Danny De Vito, em 1989, com Michael Douglas e Kathleen Turner. Quem acompanha a coluna sabe que sou avessa a remakes. Normalmente só são refilmadas películas de grande sucesso, o que significa que foram bem feitas. Então para que refazê-la? Apesar disso, não posso desconsiderar um filme que traz Olivia Colman e Benedict Cumberbacht como protagonistas.
A trama mostra a vida aparentemente perfeita do casal Ivy e Theo . Ela é uma bem-sucedida chef de cozinha com seu próprio restaurante, o marido é um arquiteto renomado. A dupla tem um relacionamento bem carinhoso e seus dois filhos são maravilhosos. Uma mudança, porém, acaba transformando a convivência num mundo de ressentimentos e competição que acaba com essa fachada da vida ideal. Enquanto a carreira de Ivy decola, a de Theo despenca quando ele perde o emprego. É assim que a tempestade perfeita se forma e mágoas escondidas vem a tona, implicâncias em público e disputas ferozes transforma a vida da família num inferno (veja o trailer).
Obs.: Quem quiser comparar, o original “ A Guerra dos Roses” está disponível na plataforma Disney +
_____________________________________________________
NOVIDADES EM STREAMING
TASK – Unidade Especial – minissérie – 7 episódios – HBO MAX

A nova aposta da HBO tem Mark Ruffalo, de “Hulk” e “The Normal Heat” , interpretando o agente responsável por uma unidade especial criada para impedir uma série de roubos a pontos de vendas de drogas. A trama se passa nos subúrbios da classe trabalhadora da Filadélfia. A série é uma criação de Brad Ingelsby, conhecido pela elogiada produção “ Mare of Easttown”, com Kate Winslet. O primeiro episódio estará disponível dia 07 de setembro.
Only murders on the building – 5ª temporada – Disney +

Na próxima terça-feira (09) chega a nova temporada da série que junta suspense e humor, fazendo dela um dos melhores passatempos do streaming. Dessa vez, o trio formado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, investiga a morte do porteiro do prédio. Meryl Streep volta para uma participação especial.
_____________________________________________________
CHEGOU O FAM!

Para quem está em Florianópolis, a grande pedida são os filmes do FAM-Festival Internacional de Cinema Audiovisual Mercosul que acontece até o dia 10 de setembro.
Em sua 29ª edição, o FAM 2025 destaca a inclusão com mais de 100 atividades de Cinema, Mercado e Formação. Esta edição apresenta 73 filmes de 11 países, entre longas e curtas-metragens em competição e convidados, oficinas, palestras, o Projeto Rally Panvision e o 9º Encontro de Coprodução do Mercosul, especial Ibero-América. Os dois palcos do FAM serão o Cine Show Beiramar Shopping (para exibição dos filmes) e o Hotel Majestic (para os debates).
Confira a programação completa do Festival.
_____________________________________________________
THE END









