Portal Making Of

Atenção, senhores cinéfilos: domingo é rumo à Tailândia, com escala em Londres!

The White Lotus - 3ª temporada (Foto: Divulgação)

Para alegria dos fãs da antologia, “The White Lotus” chega  à sua terceira temporada e já com a quarta engatilhada.

Depois das belíssimas locações no Havaí da primeira temporada e da Ilha de Taormina, na Sícilia, da segunda, as novas aventuras e desventuras de ricos excêntricos e cheios de conflitos acontecem no resort White Lotus da Tailândia.

A tradicional mistura de mistério, humor sarcástico e drama, terá oito episódios disponibilizados pela plataforma MAX/HBO, semanalmente, até abril. O 1º estará disponível no próximo domingo (16).

Desta vez, a trama envolvendo um novo grupo de hóspedes, traz apenas uma personagem já conhecida: Belinda, a simpática gerente do SPA do Havaí, que recebeu promessas não cumpridas da cliente milionária Tanya, interpretada por Jennifer Coolidge. Encantada com as massagens de Belinda, ela incentiva a funcionária do WL a abrir seu próprio negócio, em que ela se propõe a investir. Mas, isso não acontece. Tanya voltou ainda na segunda e, sem querer dar spoiler, deu-se muito mal.

Agora, quem volta é Belinda que irá para o White Lotus Tailândia em intercâmbio promovido pela empresa para se aprimorar e levar novas técnicas para a unidade do Havaí. Enquanto realiza esse curso, a massagista também será, de certa forma, tratada como hóspede pela primeira vez. Ela vai usufruir de regalias que sempre viu, mas nunca experimentou.

Em entrevista à revista People, o criador da série, Mike White, falou um pouco sobre o que aguarda os fãs  The White Lotus. “Na primeira temporada, destacamos o dinheiro, na segunda o sexo, e a terceira vai ser como um olhar meio satírico e engraçado da morte na religião oriental e na espiritualidade”, resumiu ele.

Estou curiosa para saber se a terceira temporada vai manter o mesmo nível das anteriores. Espiem o trailer.

 

 

Outras novidades em streaming

Entre Montanhas – direção: Scott Derrickson – 2025 – AppleTV+

Filme bastante esperado por quem curte ação e terror. No elenco estão a estrela em ascensão  Anya Taylor-Joy (O gambito da rainha) , Miles Teller (Divergente e Whiplash ) e Sigourney Weaver, heroína pioneira em “Alien”, que lembra a atmosfera de “Entre Montanhas”.

Sinopse: Dois snipers de elite são designados para torres de vigilância em lados opostos de um vasto desfiladeiro, com a missão de proteger o mundo de um mal misterioso e indeterminado que se oculta em seu interior. Os dois ficam separados pelo abismo, local sempre coberto por névoa e sombras. Os detalhes da missão são restritos. Numa analogia à situação de soldados da fronteira da Coreia do Norte e do Sul (ou Berlim Oriental e Ocidental), os dois recebem ordens de não entrarem em contato um com o outro. A outra orientação é atacar o que quer que saia do fundo do abismo para impedir que chegue à superfície. Entretanto, o tédio da vigilância solitária faz com que descumpram o plano e comecem a se comunicar.

 

Casamento às cegas – 8ª temporada – EUA – Netflix          

Nunca deixo de avisar quando chega nova temporada porque sei que CaC tem muitos fãs. Essa é a oitava temporada da ‘mãe’ do reality show – tudo começou na TV americana – que reúne homens e mulheres em busca de um grande amor  e que conversam e se escolhem sem se ver. Depois de encontrar-se e conviver  só decidem na hora da cerimônia de casamento se dirão sim ou não. Argentina, Brasil, Suécia, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Países Árabes e outros já fizeram suas versões do reality.

 

Destaques nos cinemas

Baby – direção: Marcelo Caetano – Brasil – 2024

Filme brasileiro que participou da 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024, conta a história de Baby, apelido de Wellington (João Pedro Mariano) . Ele é um jovem recém-libertado de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade.

Ricardo Teodoro (foto), um dos protagonistas , venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica de Cannes.

Em cartaz no Cine Paradigma, SC-401 – Florianópolis

 

Sing Sing – direção: Greg Kewdar – EUA – 2023

Baseado em eventos reais, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2023 e colocou Colman Domingo na lista de indicados a Melhor Ator só agora no Oscar 2025, além das categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original por “Like a Bird”, composta por Adrian Quesada e Abraham Alexander.

O elenco é quase todo composto por presidiários reais que participam do projeto  RTA de Reabilitação pelas Artes, quando montam uma peça de teatro, o eixo do filme. Eles de fato descobriram, no teatro e na literatura, uma escapatória da prisão.

_____________________________________________________

Alerta, torcida brasileira : ‘ Ainda estou aqui”  concorre  ao “ Oscar britânico” nesse domingo!

Pela primeira vez, o principal prêmio britânico do cinema vai ser transmitido pela TV brasileira. O motivo é nobre: “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional no BAFTA Awards, considerado o Oscar Britânico. Infelizmente, Fernanda Torres não foi indicada a melhor atriz, mas estaremos na torcida por mais um reconhecimento ao belíssimo longa brasileiro que tem nos enchido de orgulho.

A cerimônia do BAFTA acontece no Royal Festival Hall de Londres e poderá ser acompanhado pela TNT ou HBO/Max, a partir das 16 horas, hora de Brasília.

_____________________________________________________

*Fotos: Divulgação/Reprodução

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nosso trio de talentos em Hollywood

Três atores brasileiros da mesma geração vêm ganhando espaço em Hollywood nos últimos tempos: Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Selton Mello têm se dividido entre

Dois Papas, três Oscars e um adeus!

Hoje pensei em dois Papas, não o filme “ Dois Papas”,  de Fernando Meirelles ( 2019), em que  há um encontro fictício entre Bento XVI,

Bye, bye, Cacá Diegues!

Ontem, por um desses acasos (acaso ?) escrevi sobre Cacá no meu grupo de Criação Literária e Literatura Mínima. Nosso professor, Robertson Frizero, desafiou-nos a

Nosso trio de talentos em Hollywood

Três atores brasileiros da mesma geração vêm ganhando espaço em Hollywood nos últimos tempos: Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Selton Mello têm se dividido entre

Dois Papas, três Oscars e um adeus!

Hoje pensei em dois Papas, não o filme “ Dois Papas”,  de Fernando Meirelles ( 2019), em que  há um encontro fictício entre Bento XVI,

Bye, bye, Cacá Diegues!

Ontem, por um desses acasos (acaso ?) escrevi sobre Cacá no meu grupo de Criação Literária e Literatura Mínima. Nosso professor, Robertson Frizero, desafiou-nos a