Portal Making Of

Citroën divulga “Aventure-se a relaxar”

Foto: Reprodução

A Citroën apresenta a nova campanha ”Aventure-se a relaxar”, desenvolvida para comunicar os principais atributos de sua nova linha XTR para os modelos Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, único SUV compacto de 7 lugares, e Citroën C3 XTR, hatch com atitude SUV topo de gama da motorização 1.0 Firefly.

A nova linha convida o consumidor a desacelerar, valorizar momentos de pausa e aproveitar a vida, utilizando os veículos que entregam conforto, design, versatilidade e robustez, graças aos pneus de uso misto contemplados em ambos os modelos, ideais para encarar terrenos irregulares, dentro ou fora da cidade.

O filme “Viking”, criado pela BETC HAVAS com produção de Landia e direção de Manu Mazzaro, aposta em uma narrativa inesperada e autêntica: um viking, em meio a um campo de batalha nórdico, decide largar o confronto para buscar um momento de tranquilidade – e escolhe fazer isso ao volante do Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, SUV compacto de até 7 lugares mais acessível do Brasil.

“O roteiro com a escolha do viking como protagonista já traz um impacto inicial. Queremos chamar a atenção do espectador para mostrar que até os vikings precisam de uma pausa em sua rotina para aproveitar as coisas simples da vida que realmente importam – como fazer um churrasco com os amigos, conhecer um novo restaurante ou estar junto com a família. A campanha também reflete, com autenticidade, o nosso compromisso com uma comunicação marcante, que foge do óbvio e permanece na memória”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul da Stellantis.

O filme também apresenta um contraste visual marcante: o caos da batalha dá lugar ao conforto e à tecnologia acessível do modelo. Ao som de ”Pé na Areia”, do álbum Tardezinha do cantor Thiaguinho – que faz inclusive a conexão com o fato da marca ser patrocinadora e carro oficial da 10ª edição da turnê Tardezinha este ano, o viking abandona a batalha, entra no Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e segue por trilhas destacando os pneus de uso misto, enquanto aproveita as funcionalidades da central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″, que agora conta com bordas ultrafinas em preto brilhante – tonalidade que também se estende à moldura das saídas de ar, proporcionando um visual mais leve e sofisticado ao painel.

“O conceito de ‘Aventure-se a relaxar’ traduz de forma simples e objetiva o que a nova linha XTR oferece: robustez e versatilidade, mas também momentos de pausa que fazem diferença no dia a dia. A ideia foi criar uma narrativa lúdica que conversasse com o público em um tom humano e próximo, sem perder a ousadia criativa que é marca registrada da Citroën”, comenta Rafael Avila, Diretor de Criação da BETC HAVAS.

O filme de 30” termina com o frame dos dois modelos – Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e Citroën C3 XTR – colocados lado a lado.

“A Citroën é reconhecida por sua criatividade e ousadia. Agora, com esta campanha, materializamos o convite aos nossos clientes a se aventurarem a relaxar. E eles podem fazer isso a bordo de um modelo versátil, robusto e pronto para transitar onde o motorista quiser, sempre com muito conforto, estilo com uma opção acessível para as necessidades do público brasileiro”, conclui Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

A locação utilizada como cenário é uma vila viking real situada no interior de São Paulo, na cidade Juquitiba, que recria com fidelidade elementos históricos e culturais da Era Viking — incluindo costumes, vestimentas e treinamento para batalhas. Durante as filmagens, os atores, caracterizados com roupas da época, contracenaram em meio a neve artificial feita com fécula de mandioca, além de contar com a participação de moradores da vila, que contribuíram para a autenticidade das cenas.

A produção contou com aproximadamente 150 profissionais com experiência em séries internacionais, responsáveis por elementos como cenografia, figurino, coreografia das lutas e efeitos que recriam o clima de batalha.

A campanha, que estreou no intervalo comercial do Fantástico, na TV Globo, também está sendo veiculada em mídias digitais e redes sociais, reforçando o posicionamento da Citroën como uma marca que surpreende o público com experiências únicas, criativas e memoráveis.

A Citroën traz as novas versões Aircross XTR 7 Turbo 200 e C3 XTR, marcando o retorno da linha XTR dos anos 2000 — inspirada no conceito eXTReme — com visual renovado e foco em design, conforto e conectividade. O Citroën C3 XTR é um hatch com atitude SUV com motor 1.0 Firefly com câmbio manual e até 75 cv de potência, tornando-o topo da gama da linha nesta motorização, já o Citroën Aircross XTR 7 é o único SUV compacto de até sete lugares e vem equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cv e é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, também se posicionando como topo da gama do Citroën Aircross.

Os modelos trazem estilizações respectivas à versão XTR, com emblemas e adesivos na cor Light Green, e acabamento interno exclusivo com revestimento premium e costura em Light Green. Os pneus escolhidos para equipar esta nova versão são do tipo misto direcionado justamente para que o cliente possa experienciar um bom desempenho no asfalto, mas também em terrenos diferenciados como terra batida ou cascalho, ideal para que se locomove nos centros urbanos e escapismos para áreas mais afastadas aos finais de semana.

 

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Rodada que decide destinos

Responsabilidade em jogo O Avaí chega sem ambições classificatórias, mas com enorme responsabilidade esportiva. O jogo interfere diretamente no acesso e envolve clubes lutando por

Leia mais