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domingo, 29 maio, 2022

CLÁSSICO REVISTO: Taj apresenta Mojito em série da Making Of

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CLÁSSICO REVISTO: Taj apresenta Mojito em série da Making Of

Coluna fecha essa semana a série de vídeos produzidos em parceria com o Taj Bar, de Balneário Camboriú. Equipe de coquetelaria do Pharmacy apresentou nas últimas duas semanas, duas opções de drinks para o verão e que tem o gin como ingrediente de destaque. O último da série é uma variação do cubano Mojito. Acompanhe o vídeo e saúde!

 

 

CORES E SABORES


Jean Mazzonetto/Divulgação

Festival Brasileiro da Cerveja, que encerra neste sábado em Blumenau, está encantando o público pela diversidade oferecida por cervejarias de todo país, mas também pela organização. Estrutura da Vila Germânica ficou impecável com atenção especial às atrações musicais e gastronômicas.  

O concurso, que antecedeu a visitação pública, premiou cervejas de mais de 150 estilos. As cervejarias de Santa Catarina somaram 47 medalhas, ficando atrás apenas de São Paulo (50) e do Rio Grande do Sul (68).

Além do ouro, prata e bronze, concedido a empresas de pequeno, médio e grande porte, o evento reconheceu as melhores entre todas as cervejas que participaram do concurso. Foram cinco prêmios distribuídos nas categorias Comercial e Experimental (ainda não produzida comercialmente). Quatro The Best of Show ficaram com o Rio Grande do Sul e um com Santa Catarina. O destaque local foi a Catharina Sour de ameixa e laranja, produzida pela Cervejaria Única (Florianópolis/Rancho Queimado). A relação completa, com todos os premiados está no site do Festival.


Jean Mazzonetto/Divulgação


Jean Mazzonetto/Divulgação

 

 

NOVIDADES


Águas Vão Rolar/Divulgação

Evento é um dos grandes espaços para lançamentos da indústria de equipamentos e insumos, e também das próprias cervejarias, como a coluna antecipou na semana passada. Uma das novidades que chama atenção no stand da Dado Bier é a Hop Soda (foto). A bebida à base de chá preto, frutas e lúpulo é uma criação conjunta dos empresários Eduardo Bier, Rafael Rodrigues e Micael Eckert (fundadores da Coruja e Águas Vão Rolar, respectivamente).

O desenvolvimento do conceito levou quase três anos. A bebida é gaseificada e está sendo posicionada como “politicamente correta”, já que não possui álcool. Por enquanto são duas opções, em latas de 350 ml: frutas vermelhas e maracujá. A coluna provou e aprovou as duas. Outros sabores estão sendo testados e devem ser lançados em breve.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
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