Fevereiro 19, 2021

Clubhouse x Tik Tok: qual é mais eficaz para crescimento dos negócios?

Clubhouse x Tik Tok: qual é mais eficaz para crescimento dos negócios?

Com o nascimento de novas redes sociais, as empresas antenadas buscam rapidamente estratégias para utilizá-la para interagir e ganhar público. E com a chegada do Clubhouse, aplicativo de rede social para bate-papo por áudio, não está sendo diferente. Criado há menos de um ano, o aplicativo já é avaliado em US$ 1 bilhão e tem 6 milhões de usuários.

O Clubhouse definitivamente não é uma rede social no formato convencional, com feed, posts, anúncios etc. Mas sim um espaço para socialização e debate, principalmente para profissionais autônomos e empreendedores. "Nela é possível criar salas próprias com conteúdo e temas que sejam relacionados ao seu setor e que você tenha profundo conhecimento. Assim, é possível se posicionar como especialista no seu mercado e ganhar relevância em sua área de atuação, se destacando como profissional", explica Carlos Costa, diretor executivo da Agência Ecco.

No app você deve se destacar para não perder espaço para assuntos e oratórias mais interessantes. "As marcas que acharem que o Clubhouse é um lugar de autopromoção, não vão se dar bem. Nele tudo gira em torno da experiência que você pode proporcionar ao usuário dentro do universo de interesses dele, onde a sua marca é um dos coadjuvantes, não o protagonista", completa.

"Quem tem capacidade para influenciar sobre o que fala, mostra isso ao vivo. No Clubhouse não têm like, não tem comentários, não tem seguidores falsos e as possibilidades de edições são mínimas. Ou seu conteúdo brilha ou não brilha", finaliza o diretor.

Clubhouse e as demais redes sociais

Apesar do sucesso, o Clubhouse transita dentro de um nicho restrito. Só pode participar se for por meio de convites - que também são limitados. Só que além disso, o app só está disponível para usuários de iPhone, ou seja, outra limitação. 

Quando o assunto é alcance de público, são nítidas as vantagens do TikTok frente aos outros aplicativos. Em comparação ao Facebook, por exemplo, ele permite que os usuários alcancem mais públicos mesmo sem investimento financeiro. Seus algoritmos também funcionam muito bem. Enquanto o Facebook restringe o alcance dos posts, o TikTok fomenta o impacto conforme ele percebe o interesse sincero dos seguidores. 

No geral, ousar nas temáticas e ser criativo são fundamentais e traz bons resultados, além de ser considerado o ponto de partida para que os conteúdos sejam um sucesso no Clubhouse e no Tik Tok. 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!