Nesta quarta-feira, 30, a CNBC no Brasil anunciou seus parceiros de distribuição do sinal de sua programação nas operadoras de Pay TV, Fast Channels e em todas as demais plataformas digitais e streaming do Brasil.
A distribuição anunciada hoje pelo Times | CNBC, o primeiro canal de informação de negócios do Brasil com marca internacional, é a maior já alcançada, no período de estreia, entre todos os canais lançados recentemente no país. Até agora, já foram assinados 41 contratos de distribuição em todo país.
A distribuição da CNBC no Brasil marcará presença no pacote básico de todas as operadoras de Pay TV como:
· CLARO TV+: nas tecnologias HD e SD
· SKY: nas tecnologias HD e SD além da entrada do canal para toda a base do SKY+, o streaming da SKY
· VIVO TV e Oi: no pacote básico dos assinantes
· OPERADORAS REGIONAIS: presente nas principais operadoras, ISPs e plataformas de relevância em todos os estados brasileiros
Além do Pay TV, o canal também estará presente em:
· FAST CHANNELS: Samsung TV+, TCL, LG Channels, PlutoTV
· Plataformas de streaming (OTT): a chilena Zapping, InTV, Fatfish, Watch Brasil, TMW Telecom, Supernova Telecom
· YOUTUBE: sinal ao vivo e canal exclusivo com trechos da programação
“A chegada da CNBC marca um momento significativo para o nosso país. O mercado brasileiro terá acesso 24 horas por dia a uma programação global de alta qualidade. O mercado nos aceitou de uma forma incrível”, afirma Carol Vargas, vice-presidente de Distribuição do Times | CNBC.
MICROFONES E MARCA
A marca do novo canal de televisão foi definida e já começa a ser estampada em cubos de microfone, veículos e em demais peças promocionais, além, é claro, logo mais na tela dos aparelhos que o público terá acesso ao conteúdo.
Em um dos lados do microfone, há a marca do Times Brasil, empresa brasileira licenciada da maior marca de jornalismo de negócios do mundo; e do outro, a marca da CNBC com o icônico pavão colorido, um dos símbolos mais renomados na história da comunicação global, criado para a primeira transmissão em cores da TV nos Estados Unidos.
EVENTO
Na próxima sexta-feira, 1º de novembro, em evento fechado no Grand Hotel Hyatt em São Paulo, os talentos do Times | CNBC estarão reunidos com representantes do mercado publicitário, de grandes marcas, autoridades, executivos, time de analistas e convidados para apresentação do novo canal de jornalismo de negócios do país.
Para Douglas Tavolaro, presidente e fundador da CNBC no Brasil, a expectativa é grande. “O evento de lançamento desta sexta marca um momento histórico para o jornalismo e o mercado de mídia no Brasil. O maior canal de informação de negócios do mundo estará acessível aos brasileiros, pela primeira vez, na TV e no digital, somado a uma grande estrutura de produção feita no Brasil, por jornalistas e outros profissionais brasileiros”, afirma Tavolaro.
TALENTOS E PROGRAMAÇÃO
Lançada no Brasil em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia do mundo, o elenco da CNBC no Brasil já conta com um elenco de apresentadores de destaque, incluindo nomes como Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Zeca Camargo, Carol Barcellos e Walter Longo.
O elenco fará participações ao vivo durante as 15 horas de jornalismo ao vivo, analisando o noticiário nacional do canal somado a todo conteúdo exclusivo da CNBC, produzido em 25 países e exibido em mais de 80 países. É a primeira vez que essa produção de notícias de negócios chegará aos brasileiros, na TV e no digital