Novembro 17, 2020

CNN Brasil perde chance de inovar em debate

CNN Brasil perde chance de inovar em debate

A burocracia venceu o debate que a CNN Brasil realizou ontem à noite, 16, entre os candidatos ao segundo turno em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB).

A emissora podia inovar, mas optou por fórmulas velhas, como abrir o programa com perguntas da produção aos candidatos. Nada mais convencional do que isso para algo chamado de "debate". Dois blocos seguiram essa fórmula sonolenta.

Em outros dois blocos, a CNN abriu para perguntas entre os candidatos. Com perguntas de 45 segundos, os dois optaram por pequenos discursos antes da questão proposta, mas acabou sendo melhor.

Esse sistema engessado é a fórmula que a Globo sugere às afiliadas, com receio que o apresentador local perca o controle.

Outros dois pontos caracterizaram a noite burocrática: a apresentação de Monalisa Perrone, extremamente formal, e a direção de imagens que não explorou o ambiente maior do cenário. Só mostrou os três na mesma tela claustrofóbica.

Nesta terça à noite, 17, a CNN promete o debate entre os dois candidatos do Rio de Janeiro. Será que vai repetir a fórmula ou alguém se deu conta que o produto de ontem foi abaixo do esperado?

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!