11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

CNN Brasil perde chance de inovar em debate

Últimas notícias
CNN Brasil perde chance de inovar em debate

A burocracia venceu o debate que a CNN Brasil realizou ontem à noite, 16, entre os candidatos ao segundo turno em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB).

A emissora podia inovar, mas optou por fórmulas velhas, como abrir o programa com perguntas da produção aos candidatos. Nada mais convencional do que isso para algo chamado de “debate”. Dois blocos seguiram essa fórmula sonolenta.

Em outros dois blocos, a CNN abriu para perguntas entre os candidatos. Com perguntas de 45 segundos, os dois optaram por pequenos discursos antes da questão proposta, mas acabou sendo melhor.

Esse sistema engessado é a fórmula que a Globo sugere às afiliadas, com receio que o apresentador local perca o controle.

Outros dois pontos caracterizaram a noite burocrática: a apresentação de Monalisa Perrone, extremamente formal, e a direção de imagens que não explorou o ambiente maior do cenário. Só mostrou os três na mesma tela claustrofóbica.

Nesta terça à noite, 17, a CNN promete o debate entre os dois candidatos do Rio de Janeiro. Será que vai repetir a fórmula ou alguém se deu conta que o produto de ontem foi abaixo do esperado?

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }