Portal Making Of

CNN Money estreia com seis marcas, equipe especializada e parcerias estratégicas

Os jornalistas Fernando Nakagawa e Thais Herédia tocam sinos no lançamento do CNN Money. (Foto: Divulgação/Atacama Agência Audiovisual)

O CNN Money, novo canal multiplataforma da CNN Brasil focado em negócios e economia, estreou na última segunda-feira, 4, com uma programação de 12 horas diárias ao vivo, disponível na TV e no streaming. Com uma equipe especializada e parcerias comerciais estratégicas, o canal promete trazer os principais fatos do mercado e da economia com rapidez e qualidade.

A festa de lançamento, realizada na Casa Fasano, em São Paulo, reuniu mais de 800 pessoas, incluindo grandes nomes do mercado financeiro, governadores, ministros e empresários O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes circularam pelo evento, que também recebeu nomes como André Esteves (BTG Pactual), José Olympio Pereira (banco J. Safra), Daniel Vorcaro e Ana Matos (banco Master), Tércio Borlenghi Júnior (Ambipar), Joesley Batista (JBS), José Seripieri Filho (Amil), Paulo kakinoff (Porto) e Caíto Maia (Chili Beans) e Fernando Magalhães (Claro). A classe política foi representada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Tereza Cristina (PP-MS), além do deputado Hugo Motta e dos governadores Helder Barbalho, do Pará, e Clécio Luís, do Amapá, e dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e das Comunicações, Juscelino Filho.

Na ocasião foram anunciados também os patrocinadores fundadores, com contrato de um ano: Itaú Personalité, banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm.

O empresário e fundador da emissora, Rubens Menin, destacou o crescimento da marca no Brasil desde sua chegada. “Cinco anos atrás, quando demos início ao projeto CNN, não imaginávamos alcançar os números que temos hoje. A CNN, entre seus muitos conceitos, é pró-negócios, é pró-Brasil. A CNN Money chega em um momento especial. Nossa audiência continua crescendo e, cada vez mais, nos consolidamos em uma posição de destaque na imprensa brasileira. Mais do que audiência, o que realmente importa é a credibilidade e a contribuição para o desenvolvimento do nosso país.”

Como diferencial, o CNN Money contará com um painel de dados em tempo real — o dashboard — exibindo cotações de ações do Ibovespa, índices de moedas, movimentação de commodities e outros indicadores econômicos, proporcionando uma cobertura dinâmica e informativa. Esse recurso foi configurado pela equipe de Economia da CNN, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.

Com uma equipe de 40 profissionais recém-contratados, o CNN Money funcionará diretamente da sede da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo, oferecendo uma nova plataforma para quem busca informações confiáveis sobre o mercado financeiro.

 

Como assistir e acessar as plataformas

O CNN Money estará disponível para assinantes de grandes operadoras de TV. Na Claro, o canal poderá ser assistido no número 563, com opção de replay dos últimos sete dias. No Vivo Play, o canal estará no número 578, ao lado da CNN Brasil. Para quem opta por streaming gratuito, o canal poderá ser acessado pela Samsung TV Plus a partir do dia 6 de novembro, no canal 2043, e pelo aplicativo SKY+.

A programação completa estará também no site www.cnnbrasil.com.br/money e no canal oficial no YouTube @cnnbrmoney, além de redes sociais como Instagram. Esses canais garantem ao CNN Money uma presença multiplataforma, oferecendo ao público informações de qualidade sobre economia e negócios em diversos formatos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais